Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Nigeriano Uche a caminho da Luz

O Benfica tem praticamente assegurada a contratação do ponta-de-lança internacional sub-20 da Nigéria Uche Nwofor, também conhecido por ‘Innocent’.
3 de Junho de 2011 às 00:30
Uche Nwofor é muito possante e marca muitos golos. É tido como uma promessa do futebol nigeriano
Uche Nwofor é muito possante e marca muitos golos. É tido como uma promessa do futebol nigeriano FOTO: direitos reservados

Segundo apurou o CM junto de fonte do clube da Luz, o jogador, que representa o Enugu Rangers, já tem em mãos o convite enviado pelas águias, que lhe permitirá obter com maior facilidade a autorização de trabalho em Portugal, sendo esta uma condição imposta pelo Benfica antes da assinatura do contrato. Ao avançado caberá também a responsabilidade de chegar a acordo com o seu anterior clube, para assegurar a sua desvinculação.

Uche Nwofor é considerado um dos mais promissores avançados do futebol africano e sagrou-se o melhor marcador do CAN Sub-20, que decorreu entre Abril e Maio na África do Sul, ao apontar 4 golos. Alto, 1,84 metros, e possante, Uche é tido como um verdadeiro homem de área mas a capacidade técnica permite-lhe recuar muitas vezes no terreno para participar activamente no jogo da equipa. A elevada estatura faz dele um jogador temível no jogo aéreo e, apesar de ser destro, também tem facilidade de remate com o pé esquerdo.

Foi observado pelos olheiros do Benfica na prova que se realizou na África do Sul e os relatórios não podiam ser mais favoráveis. Em Agosto, Uche poderá valorizar-se ainda mais, já que a Nigéria vai marcar presença na fase final do Mundial de Sub-20 (Colômbia).

Com Uche poderá chegar também o médio ofensivo, internacional sub-17, Abdul Ajagun, estrela dos Dolphins.

SIDNEI CEDIDO AO BESIKTAS

Sidnei vai juntar-se a Simão Sabrosa, Ricardo Quaresma, Manuel Fernandes e Hugo Almeida no Besiktas, na próxima época. Benfica e clube turco chegaram a acordo ontem, ao final da tarde, e o central brasileiro jogará na condição de emprestado, constando no contrato uma cláusula de opção que o Besiktas poderá exercer no final da próxima época.

Tal como o CM anunciou oportunamente, o Benfica já procurava uma solução para Sidnei desde o final da época, devido ao baixo rendimento do jogador ao longo da temporada passada.

Sidnei parecia ter agarrado bem a oportunidade que lhe foi concedida após a saída de David Luiz mas baixou claramente de rendimento e perdeu a titularidade para Jardel.

O internacional sub-20 brasileiro chegou ao Benfica em 2007 e fez com Quique Flores a sua melhor época. Contudo, o regresso de David Luiz, que recuperou de uma lesão, retirou-lhe espaço no onze.

BENFICA ENTUSIASMA BRYAN RUIZ

Bryan Ruiz continua à espera que o Benfica oficialize o seu interesse em contratá-lo. O jogador já se juntou à sua selecção, a Costa Rica, que vai participar no torneio Golden Cup, que arranca no domingo nos EUA, mas, segundo apurou o CM, já teve oportunidade de trocar impressões com o seu treinador no Twente, Michel Preud’homme, antigo guarda-redes das águias.

Tal como anunciou o CM na sua edição de sábado, o avançado do Twente é o jogador que as águias pretendem para substituir Cardozo. Mas o negócio só deverá avançar se o paraguaio for transferido para outro clube.

O passe de Ruiz está avaliado em 10 milhões de euros mas o costa-riquenho é um avançado muito cobiçado na Europa. Em duas épocas na Holanda, marcou 36 golos.

UCHE AVANÇADO NIGÉRIA BENFICA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)