Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Nike paga 162 milhões de euros a Cristiano Ronaldo até 2026

Revelação faz parte de novo livro do Football Leaks.
SÁBADO 7 de Setembro de 2019 às 16:18
Cristiano Ronaldo na gala da UEFA
Cristiano Ronaldo na gala da UEFA FOTO: Reuters
O futebolista Cristiano Ronaldo assinou um contrato no valor 162 milhões de euros com a Nike, em 2016. Segundo o documento, o jogador vai receber mais de 16 milhões de euros por ano para ser parceiro da marca desportiva norte-americana. O acordo está é válido por 10 anos, até 2026. O negócio define ainda que o avançado da Juventus pode receber mais quatro milhões de euros por cada prémio de Melhor Jogador do Mundo.

O valor está a ser avançado pela revista alemã Spiegel, na pré-publicação do livro Football Leaks 2 - New Revelations From the World of Professional Football ("Football Leaks 2 - Novas Revelações do Mundo do Futebol Profissional", em tradução livre).

Citando documentos entre a empresa de produtos desportivos norte-americana e a Polaris Sports Limited, empresa que detém os direitos de imagem do jogador, o livro revela que o jogador iria receber cerca de 16,2 milhões de euros anualmente num contrato publicitário com a marca. Mas há no contrato ainda um ponto que refere que sempre que o jogador vencer um prémio como o de Melhor Jogador do Mundo ou Bola de Ouro, receberá quatro milhões de euros.

Contactados pela Spiegel, nem a Polaris Sports nem o agente do jogador, Jorge Mendes, comentaram este acordo. A Nike respondeu ao jornal alemão afirmando que "não comenta contratos com atletas". 

A Juventus comprou Cristiano Ronaldo ao Real Madrid a troco de 100 milhões de euros, a ser pagos em dois anos, ficando Ronaldo vinculado aos italianos por quatro temporadas, até ao final da época 2021/21.
Nike Cristiano Ronaldo Melhor Jogador do Mundo Juventus Spiegel desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)