Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

No final da temporada podemos falar de árbitros

A polémica em torno das arbitragens tem dominado esta ponta final de SuperLiga e, na véspera de defrontar o Belenenses, Giovanni Trapattoni desafiou o FC Porto e o Sporting a analisarem o trabalho dos árbitros em cada um dos jogos no final da época.
30 de Abril de 2005 às 00:00
Trapattoni chuta o ‘dossiê arbitragens’ para o fim da temporada
Trapattoni chuta o ‘dossiê arbitragens’ para o fim da temporada FOTO: Jorge Godinho
“Não quero entrar em polémicas, mas gostaria de fazer um DVD com imagens de jogos de Benfica, FC Porto e Sporting para, posteriormente, fazermos todos uma análise em conjunto”, afirmou, em resposta a José Couceiro, que se queixou esta semana dos erros dos homens do apito.
“Pode ser que tenhamos alguma coisa de vantagem, mas vamos ver no final da época qual a nossa vantagem e qual a dos outros. Os árbitros tal como os treinadores e os jogadores falham. Se existem dúvidas, vamos fazer um confronto dessas dúvidas”, salientou ‘Trap’.
APRENDER A LIÇÃO
Polémicas à parte, o técnico ‘transalpino’ quer é vencer o Belenenses e recorda a copiosa derrota sofrida no encontro da primeira volta (4-1). “Perdemos de uma forma humilhante. Os 4-1 foram muitos pesados para mim e para os jogadores. O treinador do Belenenses disse na altura que era fácil vencer o Benfica em contra-ataque. Isso é uma lição e amanhã [hoje] vamos ver como vai ser”, afirmou Trapattoni, avisando para os perigos “Antchouet e Juninho Petrolina”.
MIGUEL DE REGRESSO
Numa fase crucial do campeonato, ‘Trap’ volta a contar com todos os jogadores disponíveis, depois de na jornada anterior ter ficado privado de Manuel Fernandes, castigado, Miguel, lesionado, e Alcides, na selecção de sub-20 do Brasil.
Segundo o técnico, Miguel está totalmente recuperado e vai ser titular, tal como Manuel Fernandes.
Eis então a lista de convocados: Moreira, Quim, Miguel, João Pereira, Luisão, Ricardo Rocha, Alcides, Fyssas, Dos Santos, Petit, Bruno Aguiar, Manuel Fernandes, Nuno Assis, Carlitos, Geovanni, Simão, Karadas, Mantorras e Nuno Gomes.
BELENENSES COM RENATO
O defesa central Renato, contratado em Janeiro, estreou-se nos convocados do Belenenses para a visita de hoje ao Benfica. Eis a lista de eleitos do técnico Carlos Carvalhal, que já afirmou acreditar numa surpresa da sua equipa na Luz: Marco Aurélio, Pedro Alves, Amaral, Wilson, Pelé, Sousa, Renato, Rolando, Marco Paulo, Rui Ferreira, Andersson, José Pedro, Neca, Rúben Amorim, Paulo Sérgio, Antchouet, Lourenço e Rodolfo Lima.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)