Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Nolito: “Ainda estou longe do meu máximo”

"Estou num bom momento e muito feliz por estar no Benfica. Ainda estou longe de atingir o meu máximo", disse o espanhol Nolito em declarações à imprensa da sua cidade natal, Sanlúcar de Barrameda (sul de Espanha).

5 de Janeiro de 2012 às 01:00
Nolito tem contrato com o Benfica até 2016 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros
Nolito tem contrato com o Benfica até 2016 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros FOTO: António Cotrim/Lusa

O ex-Barcelona mostra-se humilde e que o seu objectivo passa por "trabalhar diariamente" para continuar a ser opção de Jorge Jesus. Nolito (25 anos) garante que o principal objectivo na primeira temporada de águia ao peito passa por "ser campeão", embora reconheça que o FC Porto vai ser um duro adversário e que "vai lutar até ao fim". "Vai ser uma segunda volta emocionante", referiu.

O extremo espanhol chegou à Luz no início da temporada e tem sido um dos destaques da equipa de Jorge Jesus. Nolito realizou, até ao momento, 26 partidas oficiais (17 como titular), tendo apontado 10 golos (7 na Liga e três na Liga dos Campeões). No último jogo para a Taça da Liga, diante do V. Guimarães (vitória encarnada por 4-1) foi, a par do paraguaio Óscar Cardozo, um dos destaques.

O espanhol tem contrato até Junho de 2016 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.

Entretanto, a equipa de Jorge Jesus realizou ontem, no Seixal, um jogo treino com o Belenenses, da Liga de Honra. As águias venceram por 2-1. O avançado espanhol Rodrigo, que na terça-feira fechou a contagem em Guimarães, voltou a fazer o gosto ao pé, ainda na primeira parte, com o sérvio Matic a fixar o resultado final. Pelo meio, Tomané fez o golo do Belenenses.

ENZO PÉREZ SEM VIAGEM MARCADA

O argentino Enzo Pérez prossegue o braço de ferro com a direcção do Benfica e continua sem viajar para Portugal. O médio tem treinado sozinho na companhia de um fisioterapeuta, à espera que as águias abram a porta a um possível empréstimo ao Estudiantes (tem contrato até 2016). Uma situação que o presidente encarnado, Luís Filipe Vieira, nem quer ouvir falar. Ao que o CM apurou, a SAD do Benfica só vai tomar uma decisão em relação ao futuro de Pérez quando o jogador vier a Lisboa para falar com os responsáveis do clube da Luz.

NOLITO BENFICA JOGADOR
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)