Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Nolito gostava de jogar no Bétis

Nolito abriu ontem a porta a uma possível saída para o Bétis de Sevilha, mas reconheceu que será difícil o Benfica deixá-lo sair esta temporada.
7 de Junho de 2012 às 01:00
Nolito, de 25 anos, fez 48 jogos oficiais e marcou 15 golos
Nolito, de 25 anos, fez 48 jogos oficiais e marcou 15 golos FOTO: Pedro Ferreira

"Tenho quatro anos de contrato, sou feliz em Lisboa e não creio que queiram vender-me ou emprestar-me", disse o extremo, em entrevista ao jornal espanhol ‘Estadio Deportivo'.

Para Nolito, jogar no emblema andaluz seria um sonho. "Um dia, gostaria de jogar no Bétis. A minha mulher é bética e é sempre um orgulho ver o meu nome associado a um clube com essa dimensão", frisou.

Contudo, o interesse noticiado nos últimos dias em Espanha (primeiro do Valência e agora do Bétis) esbarra na vontade do técnico Jorge Jesus em querer segurar o jogador, apurou o CM. O treinador das águias considera o extremo de 25 anos essencial para a nova época e só uma proposta próxima da cláusula de rescisão (50 milhões de euros) levaria a direcção, liderada por Luís Filipe Vieira, a ponderar o negócio. O Bétis já fez saber que não tem recursos financeiros para pagar esses valores.

Nolito chegou ao Benfica no início da temporada a custo zero, proveniente do Barcelona. Na primeira época de águia ao peito realizou 48 jogos oficiais, tendo apontado 15 golos (11 dos quais na Liga).

Além do interesse em Nolito, os andaluzes seguem também com atenção o argentino Jara, que na última época foi emprestado ao Granada.


WITSEL EM DE VEZ DE GAITÁN

O Manchester United pode avançar para a contratação do belga Axel Witsel, deixando, para já, de lado a hipótese Nico Gaitán, avançou ontem a imprensa inglesa. O recente jogo que a selecção da Bélgica efectuou em Wembley (derrota, 0-1) diante da Inglaterra fez subir ainda mais a cotação de Witsel em terras de Sua Majestade. O próprio jogador manifestou-se no final do jogo lisonjeado com o suposto interesse de grandes clubes europeus (Manchester United, AC Milan ou Real Madrid).

O Benfica já fez saber que só deixa sair o jogador de 23 anos pelo valor da cláusula de rescisão (40 milhões de euros).

A possibilidade do lateral brasileiro Fábio da Silva reforçar as águias num eventual negócio de Witsel ou Gaitán ainda está em cima da mesa.

BENFICA NOLITO WITSEL GIATÁN MERCADO BÉTIS SEVILHA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)