Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

“Nova Liga irá nascer”

"Em apenas seis meses será preparada uma nova competição e uma nova Liga irá nascer", disse ontem António Laranjo no discurso de apresentação da sua candidatura à sucessão de Fernando Gomes.
6 de Janeiro de 2012 às 01:00
António Laranjo tem o apoio de Benfica, Sporting e FC Porto
António Laranjo tem o apoio de Benfica, Sporting e FC Porto FOTO: José Coelho/Lusa

"Se vamos quase duplicar a actividade - na nova Honra passamos dos actuais 240 para os 462 jogos, um crescimento de 92,5 por cento -, não poderemos ter menos do dobro da exposição/receitas que já temos", vincou, frisando que vai pedir uma reunião às entidades que detêm os direitos televisivos.

O actual presidente da REFER adiantou, depois, que ocupar a presidência da Liga será "o maior desafio depois da Expo'98 e do Euro 2004", onde exerceu cargos, e lembrou que nunca foi sócio de qualquer clube ou militante de um partido.

Caso seja eleito, garantiu que está disposto a mudar de cidade: "Trocarei com muito gosto Lisboa pelo Porto [sede da Liga] de forma a poder dedicar-me em exclusivo a este novo cargo."

O candidato apoiado por Benfica, Sporting e FC Porto, que compete com Mário Figueiredo, observou, ainda, que, na última década, o futebol "cresceu sete vezes mais do que o País".

"Precisamos de um Estado consciente e que não taxe o IVA dos ingressos a 23% a meio da época", concluiu.

Os clubes da Honra, segundo soube o CM, vão dividir os votos entre Laranjo e Figueiredo.

ELEIÇÕES LIGA ANTÓNIO LARANJO
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)