Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

NOVO MCLAREN FALHA TESTE DE COLISÃO

O novo fórmula um da McLaren, que ainda participou no campeonato deste ano, falhou no teste de colisão exigido pela Federação Internacional Automóvel (FIA), ficando assim anulada a hipótese da sua estreia no circuito de Nuerburgring.
26 de Junho de 2003 às 16:49
O MP4-18 promete muito, mas ainda nada provou. O desenvolvimento do protótipo está atrasado em relação aos planos de McLaren e o teste de colisão foi o terceiro desaire no projecto. No mês passado, o carro sofreu dois acidentes e na semana passada não passou no teste de colisão.
Estes reveses obrigam a equipa de produção a reconstruir o protótipo, o que causa atrasos no projecto. Uma porta-voz da equipa disse, no entanto, que este tipo de contratempos são normais num projecto em desenvolvimento e manifestou confiança em como o novo chassis passará o próximo teste de colisão.
O novo carro da MacLaren, equipa que perdeu na última corrida a liderança do campeonato do Mundo de F1, deveria estrear-se em Nuerburgring, mas foi já anunciado que a estreia não deve acontecer antes do Grande Prémio de Inglaterra, no próximo mês.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)