Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Novo recital de Ronaldo em Roma

E vão 36 golos esta temporada para Cristiano Ronaldo! Simplesmente fantástico o momento de forma do extremo português que ontem voltou a ser decisivo na vitória (2-0) do Manchester United sobre a Roma em jogo da primeira mão dos Quartos-de-final da Liga dos Campeões.
2 de Abril de 2008 às 00:30
Cristiano Ronaldo  imparável com golo de cabeça em Roma
Cristiano Ronaldo imparável com golo de cabeça em Roma FOTO: Giampiero Sposito/Reuters

Com o Estádio Olímpico completamente esgotado, o ambiente hostil do início da partida ameaçava assustar os actuais campeões ingleses. Puro engano. Cedo se percebeu que os ‘red devils’ estavam na capital italiana para vencer e não espantou o domínio imposto pela equipa britânica durante o primeiro tempo. Sem Totti – ausente por lesão – a equipa de Luciano Spalletti nunca conseguiu impor um ritmo controlado na partida fruto do imbróglio causado pelas sucessivas diagonais de Ronaldo e do sul-coreano Jin Sun Park, a grande surpresa de Alex Ferguson. A magia do futebol do United era agradável à vista, pragmático q.b e tornou-se real quando Rooney (39’) serviu Scholes pela direita com este a cruzar atrasado para a entrada de rompante (de cabeça) de Ronaldo. O objectivo inglês parecia cumprido. Ronaldo já era líder dos marcadores da prova – sétimo golo em oito jogos – e a supremacia em campo era tal que assustava o mais optimista adepto romano.

Para a segunda parte, a Roma apareceu transfigurada para melhor e durante os primeiros 15’ encostou o Manchester United às cordas. Tonetto, Panucci e Cassetti com soberanas ocasiões para marcar...tiveram em Van Der Sar um obstáculo à altura. E como quem não marca arrisca-se a sofrer, foram os ingleses a aumentarem a vantagem por Rooney (66’) que só teve de empurrar a bola depois de uma oferta clamorosa do guardião Doni. Insatisfeito com que o tinha feito até então, Ronaldo voltou a brilhar. Aos 68’ atirou ao poste depois de excelente jogada individual e em cima do apito final, rematou de primeira a um cruzamento de Tévez com a bola a rasar o poste esquerdo.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)