Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Novo Ronaldo aos 32 anos

Jogador do Real Madrid alterou hábitos de comportamento e também de personalidade para chegar mais forte a esta fase da época.
Mário Pereira 6 de Junho de 2017 às 09:17
Cristiano Ronaldo Durante os festejos da conquista da Liga dos Campeões
O casal sensação com Cristianinho
Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo
Georgina Rodriguez exibiu o seu corpo escultural nas redes sociais
Ronaldo celebrou a conquista da Liga dos Campeões com um beijo a Georgina
Cristiano Ronaldo Durante os festejos da conquista da Liga dos Campeões
O casal sensação com Cristianinho
Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo
Georgina Rodriguez exibiu o seu corpo escultural nas redes sociais
Ronaldo celebrou a conquista da Liga dos Campeões com um beijo a Georgina
Cristiano Ronaldo Durante os festejos da conquista da Liga dos Campeões
O casal sensação com Cristianinho
Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo
Georgina Rodriguez exibiu o seu corpo escultural nas redes sociais
Ronaldo celebrou a conquista da Liga dos Campeões com um beijo a Georgina
Aos 32 anos, Cristiano Ronaldo chega ao final de uma longa época desportiva com uma frescura e um vigor físico pouco comuns na sua carreira.

Há não muito tempo, era vulgar ver CR7 chegar a esta fase da temporada exaurido, física e psicologicamente. O que tinha reflexo nas suas prestações em Europeus ou Mundiais e também nas várias finais europeias em que esteve presente. Este ano, tudo mudou. Foi um novo Ronaldo, muito mais pujante, aquele que guiou o Real Madrid à conquista da Liga dos Campeões.

Na base desta mudança estão diversos fatores. Alterações que vão desde a forma de treinar à posição no terreno de jogo, passando pela estabilidade emocional.

Atualmente, Ronaldo não deixa ao acaso nenhum detalhe da sua preparação. Tem um recuperador físico em permanência (ver peça nesta página), que monitoriza todos os aspetos ligados à componente fisiológica. Isso permite-lhe gerir de um modo muito cuidado e preciso as cargas de trabalho. Após cada jogo, CR7 faz trabalho específico e supervisionado ao milímetro. Os resultados de cada sessão são a base do plano para o ciclo de trabalho seguinte.

Outro aspeto importante tem a ver com o papel dentro da equipa. Não se desgasta tanto na construção e isso tem a ver com o perfil da equipa, em que Modric e Kroos assumem papel fulcral no processo. Também a gestão da utilização durante a época - em acordo com o treinador Zidane, que o deixou de fora em vários jogos - se revelou decisiva. Noutros tempos, CR7 não concordaria com a decisão. Agora elogiou-a publicamente. Ronaldo mudou. Os resultados estão à vista.

OS CINCO PONTOS-CHAVE
Gestão
Ronaldo acordou com Zinedine Zidane a sua poupança em determinados jogos da liga, ao longo da época. Chegou a maio e junho com menos minutos nas pernas. Aplaudiu publicamente a forma como o treinador geriu a sua utilização.

Compromisso
Tem a ver com o ponto anterior. Uma nova atitude mental permite a CR7 entender que será melhor para ele não jogar sempre, mesmo que isso implique chegar ao final da época com menos golos, como aconteceu nesta temporada.

Tática
As lesões de Bale acabaram por ajudar Ronaldo. A mudança do sistema tático de 4x3x3 para 4x4x2 evitou que o português tivesse de entrar em jogo mais atrás e de fazer tantas arrancadas desde o flanco para o meio.

Maturidade
Ronaldo, aos 32 anos, tem uma visão do jogo diferente da que tinha há alguns anos, mas não muito distante. Sabe que não pode ir a todas, como antes acontecia. Refreia instintos, dentro e fora do campo.

Vida Pessoal
Este ano marca também a consolidação de um novo tipo de relacionamento pessoal. Ao contrário das anteriores namoradas, Georgina Rodriguez pauta a sua conduta social pela discrição (ver peça anexa). Poderá estar grávida de um filho de Ronaldo.

Fisioterapeuta espanhol tem papel decisivo 
Joaquín Juan é um fisioterapeuta espanhol famoso por trabalhar com desportistas. Entre os seus clientes está o basquetebolista Pau Gasol, que joga na NBA (San Antonio Spurs).

Ronaldo tornou-se também seu ‘paciente’ e ficou de tal forma agradado que acabou por o contratar para cuidar dos seus planos de recuperação diários. CR7 confia totalmente no amigo espanhol que o acompanha inclusivamente nos estágios da seleção nacional.

A receita de Ronaldo também passa por aqui: "Muito gelo e muito... Joaquín."

Curvas de Georgina Rodriguez seduzem fãs de Cristiano Ronaldo 
Georgina Rodriguez é conhecida pela sua beleza e pelas curvas sensuais. Ontem, a modelo divulgou nas redes sociais um vídeo em que aparece a nadar numa piscina e é visível o seu corpo tonificado.

De pronto, a conta de Instagram de Gio recebeu muitos comentários a elogiar a sua forma física, aos 23 anos. No entanto, muitos fãs comentaram que o que gostavam era de ver a barriga da espanhola e que esta confirmasse se está ou não à espera de um bebé de Cristiano Ronaldo.

Sobre este assunto, tanto Georgina como o internacional português continuam a manter silêncio absoluto. A família também não comenta.

Amor abençoado por Dolores Aveiro 
Georgina Rodriguez é, desde setembro do ano passado, a namorada de Cristiano Ronaldo e até no amor CR7 parece ter mudado de postura. Com a jovem espanhola, de 23 anos, vive uma relação firme e este romance conta com a bênção do clã Aveiro, nomeadamente da mãe do craque, Dolores, que com Irina Shayk se mostrava contra a relação.

Cada vez mais feliz, o futebolista já não esconde que está apaixonado e leva Gio a vários jogos e compromissos oficiais. Recentemente, durante umas miniférias na Córsega, a relação ganhou ainda mais solidez com rumores de que o craque, de 32 anos, ia ser pai. A barriga saliente da espanhola gerou especulações sobre uma possível gravidez, mas até agora o futebolista continua em silêncio sobre o assunto, não confirmando nem desmentindo.

Certo é que, em poucos meses, Gio conquistou o que muitas ex-namoradas de CR7 tentaram, mas não conseguiram: foi assumida pelo craque, aprovada pela mãe do jogador e poderá ser a primeira companheira com quem este irá ter um filho.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)