Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Nunes volta ao onze

O central bracarense Nunes está de regresso aos convocados dos arsenalistas e com direito à titularidade frente ao Benfica, o que vai permitir ao Braga entrar em campo com a habitual linha defensiva, que ajudou Paulo Santos a ser o guarda-redes menos batido da Europa.
19 de Novembro de 2005 às 00:00
Nunes faz dupla com Nem
Nunes faz dupla com Nem FOTO: Luís Vieira, Record
A parelha de centrais será completa por Nem, ficando as alas para Abel e Jorge Luiz. As únicas incertezas quanto ao onze de Jesualdo estarão no meio-campo. Os arsenalistas deverão ‘super-povoar’ o miolo do terreno, colocando Vandinho e Madrid a médios mais defensivos (apesar do regresso de Hugo Leal), com Luís Filipe à direita. Cesinha, Davide e Jaime são os candidatos às duas vagas restantes, enquanto João Tomás assumirá o lugar natural de ponta-de-lança.
Depois de uma semana de treinos à porta fechada, Jesualdo Ferreira optou por não abrir o ‘jogo’ quanto a aspectos tácticos para a partida do Benfica, mas a atribuição do favoritismo aos ‘encarnados’ deixa antever que o Sp. Braga vai apostar no contra-ataque. É a reafirmação da preferência dos arsenalistas em assentar o seu jogo na solidez defensiva e num futebol directo, com toda a equipa atrás da linha da bola e a partir para rápidos contra-ataques logo que conquista a posse de bola. Este sistema de jogo tem-se revelado de grande eficácia neste primeiro terço do campeonato.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)