Nuno Assis já marca de águia ao peito

O Benfica venceu ontem à noite, por 2-1,o Moreirense, em Guimarães, colando-se assim a FC Porto e Sporting na liderança da SuperLiga. Nuno Assis, em noite de estreia, provou ser reforço e até marcou.
30.01.05
  • partilhe
  • 0
  • +
Nuno Assis já marca de águia ao peito
Foto João Abreu Miranda
Bastaram nove minutos para o ‘encarnados’, de alma renovada depois de afastar o Sporting da Taça, se colocar em vantagem. Simão e Nuno Assis, ambos formados em Alvalade, trabalharam o lance na perfeição para a emenda de Nuno Gomes, que respondeu facilmente a tão perfeita solicitação aérea. E assim, repentinamente, qualquer estratégia de contenção que os de Moreira de Cónegos pudessem ter em mente, ficava irremediavelmente comprometida. Porque agora havia uma desvantagem para anular. E a tarefa, diga-se, estava longe de ser fácil, até porque ao Benfica se deparava agora a possibilidade de jogar como mais gosta: em contra-ataque, explorando a velocidade de Simão, Geovanni e também do reforço Assis, estreante de ‘águia ao peito’ num palco que bem conhece e onde ganhou o hábito de encantar.
Só aos 18’, após lance de Lito sobre a direita, o perigo rondou a baliza de Quim, mas Nei, primeiro, e Manoel, depois, não conseguiram encostar para golo. Vítor Pereira, aos 34’, com um pontapé forte, proporcionou a Quim uma boa intervenção. Mas a resposta ‘encarnada’ não podia ser mais eficaz. Nuno Assis, em noite de estreia, celebrou com um golo, depois de ludibriar João Ricardo, assistido por Nuno Gomes.
Após o reatamento, aos 57’, Armando, de forma acrobática, rematou ao poste. O azar batia à pota do Moreirense, mas se o cenário já era negro, pior ficou a partir dos 63’. É que Vítor Oliveira tinha esgotado as substituições e Vouzela lesionou-se. Mas foi por esta altura que Armando, aos 75’, reduziu a desvantagem e fez sonhar os cónegos. Em vão...
VIEIRA: "BENFICA NÃO COMPRA SUPERMAXIS OU CORNETOS"
Luís Filipe Vieira prometeu ontem muitas cautelas nas contratações. Na inauguração da Casa do Benfica de Peso da Régua, o presidente ‘encarnado’ falou na contratação falhada do argentino Maxi López.
“O Benfica não é nenhuma geladaria que compra SuperMaxis ou Cornetos a torto e a direito, somos um clube de gente séria. Alguma vez alguém me ouviu falar de determinado jogador argentino? Não vamos comprometer a nossa política de rigor financeiro só para agradar aos sócios”, disse, sublinhando: “Confio que chegaremos ao final da época no primeiro lugar do campeonato”. Vieira garantiu estar em total sintonia com José Veiga e disse que o clube está a fazer “uma aposta séria na formação”: “Recentemente assinámos com três jovens de grande futuro: Tiago Gomes, Hélio Roque e João Vilela e esta semana contratámos dois jovens internacionais da Sérvia e da Eslovénia”.
APONTAMENTOS
FRED INACESSÍVEL
O vice-presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, disse ontem que o Benfica terá de pagar oito milhões de euros se quiser contratar o avançado Fred de 21 anos. Foi avançada a possibilidade de Roger entrar no negócio, mas o Cruzeiro diz não estar interessado no jogador do Benfica.
ESTORIL NEGA ‘ZA’
O Estoril não está interessado em Zahovic, que recentemente rescindiu com o Benfica, garantiu ontem ao CM António Figueiredo, presidente da SAD ‘canarinha’. O jogador também diz que “não sabe de nada” e que vai “ficar sem jogar até final da época”. O central ‘encarnado’ Amoreirinha é que pode rumar ao Estoril, conforme o CM noticiou.
DELFIM NO ‘MOREIRA’
O médio Delfim vai jogar até final da época no Moreirense, emprestado pelo Marselha, clube com o qual tem contrato até Julho. O ex-sportinguista chegou a ter a sua carreira em risco, mas conseguiu recuperar e está de volta ao escalão principal do futebol português.
FICHA TÉCNICA
Local: estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães (12.000 espectadores)
Árbitro: Paulo Paraty (Porto)
Moreirense: João Ricardo, Primo, Ricardo Fernandes, Sérgio Lomba, Tito, Filipe Anunciação (Eriverton, 59m), Vítor Pereira (Afonso Martins, 46m), Luís Vouzela, Lito, Manoel, Nei (Armando, 46m). Treinador: Vítor Oliveira.
Benfica: Quim, João Pereira, Luisão, Alcides, Fyssas, Bruno Aguiar, Manuel Fernandes, Nuno Assis (Mantorras, 88m), Geovanni (Carlitos, 70m), Nuno Gomes, Simão. Treinador: Trapattoni.
Marcador: 0-1, Nuno Gomes (9m); 0-2, Nuno Assis (36m); 1-2, Armando (75m)
Acção disciplinar: Amarelos - Luís Vouzela (50m), Eriverton (76m), Bruno Aguiar (90m) e Ricardo Fernandes (90m)
Melhor jogador: Manuel Fernandes

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!