Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

NUNO CARRAPATO: 'É O MELHOR PERÍODO DA MINHA CURTA CARREIRA'

Nuno Carrapato, após três anos no Nacional, conseguiu
finalmente convencer José Peseiro a entregar-lhe a titularidade na baliza
20 de Outubro de 2002 às 00:06
Correio da Manhã - Você viveu momentos difíceis no Nacional, pois foi sempre a segunda opção durante dois anos na II Liga. Curiosamente, conquistou a titularidade este ano na SuperLiga...

Nuno Carrapato - Sim. Apesar de não ter jogado assiduamente nunca esmoreci e não deixei de trabalhar sempre com a confiança e com a esperança de um dia me impor no Nacional. Felizmente isso aconteceu na SuperLiga, numa idade razoavelmente boa. Acho que foi óptimo chegar ao escalão principal do futebol português com 26 anos. Deram-me essa oportunidade e agora só me resta continuar a trabalhar para não desiludir as pessoas que acreditaram em mim.

- Esteve 332 minutos sem sofrer golos. Qual a sensação de tal desiderato?

- Obviamente que me sinto orgulhoso do meu trabalho, mas tenho a noção que o mérito não é só meu. Os meus colegas da defesa dão-me toda a confiança, aliás este é um trabalho de todo o plantel, eu estou lá para defender e é isso que tenho feito.

- É possível afirmar que este é, até ao momento, o melhor momento da sua carreira?

- Julgo que sim. É o melhor período da minha curta carreira. Quero continuar assim e espero alcançar mais e melhores coisas ao longo da minha vida futebolística".

- O que é que o levou a optar por ir para a Madeira?

- Primeiro foi o projecto que Machico me apresentou na altura. Além do mais, o técnico tinha boas referências minhas e deu-me total confiança para optar por jogar na região.

- Esperava, no entanto, que as coisas corressem tão bem para si?

- Estava convicto que se fizesse uma boa época poderia alcançar outros voos na Madeira. Felizmente foi isso que aconteceu e estou extremamente contente por ter vindo para esta ilha.

- Em termos futuros quais são os seus objectivos?

- Todo o atleta é por norma ambicioso e eu não fujo à regra. Sou novo e cheguei à SuperLiga após muito trabalho. Uma vez que já estou a este nível, entendo que este escalão poderá abrir-me mais portas, mas as minhas ambições só podem ser alcançadas com muito trabalho.

- Até onde é que este Nacional pode chegar?

- O nosso propósito passa apenas pela manutenção, mas sentimos que temos valor para chegar mais além.

- Acha que pode ser a equipa-sensação do campeonato?

- É uma hipótese. A equipa é jovem e como tal todos os atletas pretendem sempre algo mais.

Perfil

Nuno Carrapato tem 26 anos e fez toda a sua formação como futebolista no U. Almeirim. Com passagens por clubes como o U. Montemor, Sp. Covilhã, Torreense e Peniche, Nuno Carrapato chegou há quatro anos à Madeira para representar o Machico. No ano seguinte ingressou no Nacional, onde esteve dois anos “tapado” por Ferreira e depois por Belman. Com a subida à SuperLiga, ganhou a titularidade.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)