Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Nuno Gomes: Dupla com Rui Costa na direcção da SAD

Director de Relações Internacionais. É este o cargo que o Benfica pretende que Nuno Gomes desempenhe a partir de 2011, sabe o CM. O capitão encarnado termina contrato no final da presente temporada e já decorrem negociações – o clube já informou, inclusive, a CMVM – tendo em vista o prolongamento do vínculo do camisola 21 por mais dois anos. Após este período, é intenção da SAD benfiquista manter Nuno Gomes nos quadros do clube, em funções em tudo semelhantes às de Vítor Baía no FC Porto.

19 de Fevereiro de 2009 às 00:30
Nuno Gomes, de 32 anos, tem contrato até final desta temporada
Nuno Gomes, de 32 anos, tem contrato até final desta temporada FOTO: Manuel de Almeida, Lusa

Ao que o Correio da Manhã apurou, o jogador, de 32 anos, mostrou--se agradado com esta possibilidade mas o facto de ter opções financeiramente mais vantajosas, e que lhe garantem a possibilidade de jogar para lá de 2011, tem adiado a assinatura do compromisso.

Nuno Gomes recebe 50 mil euros por mês e, sabe o CM, não pretende baixar estes valores caso assine um novo vínculo com os encarnados. "Nuno Gomes é uma referência no plantel e possui um peso tremendo junto dos companheiros no balneário. É um histórico do clube [que representa há dez épocas] e queremos que continue connosco, não só pelo carisma mas também pelas qualidades humanas que possuí", disse ao nosso jornal fonte do clube da Luz, admitindo ainda esperar por um "desfecho favorável" das negociações.

"Sabemos das propostas que lhe têm chegado mas acreditamos que também é sua intenção manter-se em Portugal e fiel ao clube que o projectou a nível internacional", frisou a mesma fonte.

Além do lugar como responsável do gabinete de Relações Internacionais do clube, a Nuno Gomes está reservado um papel decisivo na gestão de todo o futebol do Benfica, coadjuvando Rui Costa nas funções de director desportivo.

KATSOURANIS TREINA SEM LIMITAÇÕES

Katsouranis foi a principal novidade no treino de ontem do Benfica, depois deter sido poupado na véspera por se encontrar com febre.

No início da preparação para o dérbi, e após um dia de folga, apenas Moretto não se apresentou às ordens de Quique Flores. O guarda-redes tem uma entorse no joelho direito e ontem realizou tratamento e trabalho de ginásio.

BENFICA-V. SETÚBAL VALE NOVA MULTA AO CLUBE

A Comissão Disciplinar da Liga multou ontem o Benfica em 2300 euros. Em causa está a violação do Artigo 95º do Regulamento Disciplinar que proíbe a "entrada e permanência entre as linhas exteriores do rectângulo e as vedações ou a zona de ligação balneários/campo de pessoas não autorizadas", na recepção ao V. Setúbal, da 10ª jornada da Liga.

A multa inclui ainda uma punição por "realização de eventos e acções promocionais sem autorização prévia".

Na terça-feira, o Benfica já tinha sido multado devido à presença de Rui Costa no túnel do Estádio da Luz no intervalo do jogo com o P. Ferreira (vitória 3-2).

De acordo com informações recolhidas pelo CM, o director desportivo das águias não constava da ficha de jogo, ao contrário do que tem sido habitual.

O OLHAR DOS ADEPTOS

QUEM ESTÁ EM MELHOR FORMA?

JOÃO ROCHA (Fadista)

A equipa em melhor forma é, de longe, a do Benfica: tem disponíveis todos os nomes sonantes com que se reforçou, segue em 2º lugar na I Liga, coisa rara nos últimos anos, conta com um treinador de olho no burro e outro em si mesmo, e um presidente sem Cerelac na língua — é o Seixal em estado de graça! Malevolamente, o Sporting estima desmanchar estes momentos de prazer. Porém, o Adrien está em dúvida, tal como o treinador. Com o presidente adiado, restam-me as benquerenças do destino.

LEONOR PINHÃO (Jornalista)

Quando se trata de dérbis, reza a história, que já leva mais de cem anos, que a questão da equipa em boa ou em má forma não se coloca. Quando se encontram Benfica e Sporting nada obedece a uma lógica de um passado recente. Normalmente ganha a equipa que estava pior na semana anterior. Quando o Benfica ganhou, por 6-3, em Alvalade, no fim-de-semana anterior tinha empatado em casa com o Estrela da Amadora. Portanto, aquele quase terceiro golo do Paços de Ferreira devia ter entrado.

Ver comentários