Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Nuno Gomes fica a pensar no Mundial

Nuno Gomes quer ficar no Benfica, a pensar no Mundial da África do Sul. O CM apurou que o interesse de Luiz Felipe Scolari no capitão dos encarnados é real, chegando o jogador a ser abordado sobre o assunto, mas este mostrou-se indisponível, não chegando sequer a discutir os salários com o treinador do Bunyodkor.
6 de Janeiro de 2010 às 00:30
Nuno Gomes tem clubes interessados, mas prefere continuar na Luz e tentar ir ao Mundial da África do Sul
Nuno Gomes tem clubes interessados, mas prefere continuar na Luz e tentar ir ao Mundial da África do Sul FOTO: José Manuel Ribeiro/Reuters

O avançado Nuno Gomes sente--se em condições de ser útil ao Benfica esta época e tem como objectivo para este ano fazer parte dos seleccionados de Carlos Queiroz para o Mundial.

Segundo apurou também o CM, o nº 21 dos encarnados não contestou nunca a sua actual condição de suplente na equipa de Jorge Jesus, mas pretende ter mais oportunidades, como sucedeu nos últimos jogos, para mostrar a sua boa forma. Em Olhão, entrou e salvou a equipa da derrota, marcando o golo do empate que permitiu aos encarnados defrontarem o FC Porto na jornada seguinte com mais um ponto na classificação; no último domingo, para a Taça da Liga, assistiu Saviola, ajudando a selar a vitória das águias pela diferença mínima.

Com contrato até 2011, Nuno Gomes contabiliza apenas oito jogos como suplente utilizado na Liga, mas já apontou três golos (V. Setúbal, Nacional e Olhanense), e um na Liga Europa (Bate Borisov), voltando a despertar o interesse de vários clubes europeus. O internacional português deixa o seu destino nas mãos do Benfica, mas, caso tenha de sair, dá preferência à Liga inglesa, onde Bolton e West Ham são apontados como clubes interessados no jogador.

FREDDY ADU EMPRESTADO AO ARIS SALÓNICA

O Aris Salónica, da Grécia, é o destino provável de Freddy Adu. Segundo apurou o CM, o período de empréstimo será de ano e meio, ficando os gregos com uma cláusula de opção. O internacional norte--americano encontrava-se desesperado por jogar, de modo a acalentar esperanças de ir ao Mundial da África do Sul, facto que o levou a rescindir contrato com o Belenenses, onde se encontrava emprestado esta época pelo Benfica.

Adu quer jogar regularmente, pois só assim terá chance de estar na África do Sul.

O Benfica pagou 1,5 milhões de euros à Liga Americana (MLS) por Freddy Adu, em 2007, auferindoo jogador um salário anual de 800 mil euros. Porém, Adu só conseguiu fazer alguns jogos pelas águias com José Antonio Camacho.

OSCAR CARDOZO É NEGOCIÁVEL

Pedro Aldave, empresário de Oscar Cardozo, garante que o internacional paraguaio não vai sair antes do final da época e que qualquer proposta será recusada, "seja ela qual for".

Confrontado com notícias que falam do interesse de vários clubes no jogador, nomeadamente os turcos do Fernerbahçe, que se diz estarem preparados para pagar a cláusula de opção, fixada em 60 milhões de euros, Pedro Aldave mostrou-se ainda assim irredutível. "Cardozo sente-se muito bem no Benfica e não vai sair antes do Mundial. Issoé certo", reforçou.

Decorridas 14 jornadas, Cardozoé o líder dos marcadores da Liga nacional, com 14 golos no mesmo número de jogos, o dobro do argentino Javier Saviola, que aparece em 2º lugar, com sete golos. O paraguaio perdeu ainda a oportunidade de marcar mais, ao falhar o jogo coma Naval, por se encontrar suspenso pela Liga na sequência de incidentes no túnel em Braga.

APONTAMENTOS

SEPSI RENDE UM MILHÃO

A transferência de Sepsi parao Timisoara rendeu 2,3 milhões, mas um milhão será para os salários do jogadore o restante para pagar taxas.

BARÇA DECIDE KEIRRISON

Txiki Beguiristain, director desportivo do Barça, procura saída para Keirrison, sendo Saragoçao destino do jogador, que estava emprestado ao Benfica.

URRETA NO PEÑAROL

O director desportivo do Peñarol, Osvaldo Martinez, garantiu ontem que Urreta vai ser emprestado ao clube uruguaio.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)