Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Nuno Gomes ganha peso na equipa

Nuno Gomes deitou a crise para trás das costas com dois golos nos dois últimos jogos e leva já um total de seis marcados na Liga, a apenas três dos líderes dos melhores marcadores, o colega Simão e Postiga. Tanto o que marcou ao Paços de Ferreira (3-1) como o de anteontem, ante o Aves (1-0), foram golos ‘à ponta-de-lança’, com a especial relevância de este último ter valido três pontos e mantido o Benfica na perseguição ao FC Porto. Nuno passou a ser o segundo melhor marcador do Benfica, depois de Simão, ultrapassando Miccoli e Katsouranis, ambos com cinco.
5 de Março de 2007 às 00:00
Decisivo. O avançado do Benfica fez, nestas duas últimas jornadas, jus ao epíteto de Nuno Golos. Frente ao D. Aves, o golo dedicado a Manuel Bento valeu três preciosos pontos.
Decisivo. O avançado do Benfica fez, nestas duas últimas jornadas, jus ao epíteto de Nuno Golos. Frente ao D. Aves, o golo dedicado a Manuel Bento valeu três preciosos pontos. FOTO: João Abreu Miranda, Lusa
Mas uma análise dos números permite também perceber a enorme importância de Nuno Gomes na equipa de Fernando Santos. É que para além da meia-dúzia de tentos apontados, o dianteiro conta ainda cinco assistências para golo, ou seja, participou de forma directa em 27,5 por cento dos 40 tentos apontados pelo Benfica na Liga. Apenas Simão Sabrosa tem um peso maior na produção da equipa, com intervenção directa em 32,5 por cento dos golos, uma vez que soma nove pontapés certeiros e quatro assistências. Os dois internacionais contribuíram assim para 60% dos golos da equipa.
LUISÃO EM DÚVIDA
O plantel teve ontem direito a gozar folga mas hoje (10h30) regressa ao trabalho no Seixal para preparar a deslocação ao terreno do Paris Saint-Germain. O dia de hoje deverá também trazer novidades sobre a condição física de Luisão, que sofreu uma entorse no joelho direito no treino de sábado e será reavaliado. Fernando Santos, após o jogo na Vila das Aves, mostrou-se optimista quanto à recuperação do central. “Ele sentiu algumas dores, mas acredito que poderá estar em condições para o próximo jogo”, disse.
O Benfica parte já amanhã para França, onde quinta-feira defronta o PSG, na primeira mão dos oitavos-de-final da Taça UEFA.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)