Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

NUNO GOMES QUER JOGAR NA LUZ

O futuro de Nuno Gomes permanece indefinido, embora o Benfica continue apostado em garantir o concurso do avançado da Fiorentina, uma vontade mútua que poderá ser decisiva para um desfecho favorável aos “encarnados”.
5 de Julho de 2002 às 23:21
O jogador já recusou algumas propostas e, ao que o CM apurou, o propalado interesse do Tottenham não passará disso mesmo, uma vez que o desejo do internacional português é regressar ao Benfica.

Se é certo que as negociações não serão fáceis, até porque em Florença o empréstimo do atleta não recebe a aceitação que certamente os responsáveis “encarnados” desejariam, a verdade é que nem por isso Nuno Gomes parece mais distante da Luz.

O Benfica aguarda pacientemente, à espera de reunir argumentos necessários para convencer os dirigentes “viola”. Para já, na Luz, apenas se admite a contratação do jogador em condições muito favoráveis, algo que passará inevitavelmente pela diminuição do salário do futebolista.

E Nuno Gomes está mesmo na disposição de ceder para poder jogar num clube que o dimensionou para o Mundo.

Os próximos dias poderão trazer novidades, embora ontem Pavonne, dirigente da Fiorentina, tenha garantido que as negociações com o Tottenham irão prosseguir. Restará saber qual a posição de Nuno Gomes em todo o processo negocial...

REFORÇOS PARA A SEMANA

Sem grande mediatismo, os responsáveis benfiquistas continuam a preparar a temporada que se avizinha e na próxima semana os anunciados reforços devem, finalmente, assinar os respectivos contratos.

Nomes como Cristiano, ex-Beira--Mar, Peixe, ex-Alverca, e, ainda, Anderson, igualmente do Alverca, serão apresentados como reforços para o plantel de Jesualdo Ferreira.

DIOGO LUÍS ACEITA AVEIRO

Entretanto, o lateral-esquerdo Diogo Luís já se mostrou disponível para rumar ao Beira-Mar no âmbito da transferência de Cristiano para o Benfica.

O jogador foi uma das pretensões dos aveirenses, faltando ainda saber se Toni, o outro jogador englobado no negócio, estará igualmente interessado no empréstimo por uma temporada aos aveirenses.

O sueco Andersson continua com o futuro indefinido, podendo rumar a Inglaterra – Bolton e Fulham estão interessados –, ou para a Madeira, com o Marítimo também na corrida pelo jogador.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)