Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Nuno Ribeiro finta queda

Nuno Ribeiro passou incólume na etapa de ontem do ‘Tour’ de Langkawi (Malásia), que terminou em 49.º lugar integrado no pelotão da frente com o mesmo tempo do vencedor, o austríaco Graeme Brown.
2 de Fevereiro de 2005 às 00:00
Uma queda colectiva, a que escapou, a cinco quilómetros da meta, permitiu ao vencedor da Volta a Portugal de 2003 subir na geral de 78.º para 65.º, mantendo a mesma diferença de 4m 11s.
Nuno Ribeiro e o holandês Koen de Kort foram os únicos ciclistas da Liberty que se ‘salvaram’ da queda, enquanto os restantes perderam 39s.
Graeme Brown impôs-se no ‘sprint’ aos seus colegas de equipa Guillermo Bongiorno e Brett Lancaster, registando 3h 47m 06s nos 163,9 km da tirada, na qual o japonês Koji Fukushima manteve a camisola amarela.
Hoje disputa-se a sexta etapa entre as cidades de Kuala Berang e Cukai, na distância de 152 km.
PHONAK NO PROTOUR
A Phonak foi ontem admitida como a vigésima equipa da Liga UCI ProTour na sequência da decisão do Tribunal Arbitral Desportivo que deu razão aos responsáveis da equipa de ciclismo, contrariando a medida imposta pela UCI, que não admitiu o conjunto suíço devido aos três controlos antidoping com resultados positivos registados durante a temporada de 2004.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)