Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Nuno Valente pode ser adjunto de Paulo Sérgio

Nuno Valente pode vir a integrar a equipa técnica de Paulo Sérgio para a próxima época, juntando-se a Cabral, Sérgio Cruz e José Herculano, que acompanham o novo técnico do Sporting na viagem entre Guimarães e Lisboa.
30 de Abril de 2010 às 15:51
Nuno Valente ao lado de José Eduardo Bettencourt, presidente do Sporting
Nuno Valente ao lado de José Eduardo Bettencourt, presidente do Sporting FOTO: João Trindade/Record

A notícia avançada pela ‘Rádio Renascença’ especifica que o ex-jogador dos leões, (esteve ligado ao clube durante uma década) pode vir a assumir a responsabilidade de incutir junto dos jogadores a mensagem do que é “ser Sporting”.

Recorde-se que Nuno Valente formou-se no Sporting e foi com o emblema verde e branco que se tornou sénior. Depois passou pelo Portimonense, Marítimo e União de Leiria. Foi na cidade do Liz que travou conhecimento com José Mourinho, tendo acompanhado o técnico na transferência para o FC Porto, na época 2002/03, onde jogou ao lado de Costinha, actual director para o futebol do Sporting.

Em 2003, o antigo internacional português venceu a extinta Taça UEFA e, um ano depois, conquistou a Liga dos Campeões. O defesa ficou no FC Porto, mas a meio da época 2004/05, transferiu-se para o Everton, clube onde terminou a sua carreira na passada temporada.

Além de Nuno Valente, de 35 anos, Paulo Sérgio vai ainda contar com Cabral para técnico principal no trabalho de campo e treino de guarda-redes, com Sérgio Cruz como preparador físico e Herculano com a responsabilidade de preparar a metodologia de treino e recuperação física.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)