Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

“Nuno vive para o Benfica”

De potencial dispensado a titular indiscutível, Nuno Gomes está de regresso às boas exibições. Para trás ficaram as críticas e, sobretudo, as lesões.

26 de Outubro de 2008 às 00:30
Capitão encarnado termina contrato com o Benfica em Junho de 2009
Capitão encarnado termina contrato com o Benfica em Junho de 2009 FOTO: Manuel de Almeida, Lusa

"Desde que regressou da Fiorentina que não consegue fazer uma pré-época sem limitações. É uma situação que o prejudica", disse ontem ao Correio da Manhã Tiago Ribeiro, irmão do internacional português.

Depois de um início em que alternou o banco com a condição de titular (293 minutos jogados em 450 possíveis na Liga e dois golos), o camisola 21 tem vindo a assumir as despesas do ataque e em Berlim, onde os encarnados empataram (1-1) com o Hertha, foi eleito o melhor jogador da equipa, tendo mesmo feito a assistência para o golo de Di María.

Espectador atento à prestação do capitão encarnado no Olímpico de Berlim, Tiago Ribeiro mostrou-se orgulhoso pelo rendimento de Nuno Gomes, elogiando a sua mobilidade. "Fui a Berlim para lhe dar o meu apoio. Sei que sou suspeito de falar [risos], mas não posso deixar de reconhecer que fez uma bela exibição. Trabalhou muito para a equipa e ainda fez uma assistência", defendeu Tiago, que logo após o apito final felicitou o ponta-de-lança.

Na décima época de águia ao peito, Nuno Gomes, 32 anos, caminha para o final de contrato (Junho 2009). Nada que preocupe o jogador, segundo o seu irmão. "Ele quer ficar no Benfica. Vive o clube intensamente e acredito que se chegue rapidamente a um acordo", afirmou Tiago, que esta noite estará no Estádio da Luz, quando Nuno Gomes for homenageado por ter sido o primeiro jogador a marcar um golo na nova Luz, numa cerimónia que assinala ainda o quinto aniversário do recinto.

"FALTA-NOS DINÂMICA DE VITÓRIA" (Quique Flores, Técnico do Benfica)

– Vem de três empates consecutivos. O que tem faltado à equipa ?

Quique Flores – Dinâmica de vitória. Estamos a trabalhar para melhorar as nossas prestações.

– Que tem dito aos jogadores?

– Que temos de ser mais regulares e ler melhor o jogo.

– Aimar e David Luiz continuam de fora. Até quando?

– O regresso de ambos está para muito próximo..

– O encontro com a Naval [19h00, RTP 1] marca o 5.º aniversário do Estádio da Luz e a equipa pode chegar ao golo cinco mil.

– Vamos tentar que seja um jogo especial. Queremos fazer as coisas bem.

 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)