Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Nwoko decisivo no empate dos bebés

O Leixões conseguiu ontem conquistar um ponto na deslocação ao terreno do Belenenses, ao empatar a um golo. O avançado nigeriano Nwoko foi o herói da equipa de Matosinhos, ao conseguir o golo do empate, segundos após ter entrado em jogo.
10 de Novembro de 2007 às 00:00
Nwoko festeja golo com técnico
Nwoko festeja golo com técnico FOTO: António Cotrim, Lusa
A equipa do Restelo colocou-se em vantagem muito cedo. Aos 4’, Rúben Amorim conquistou uma bola a meio-campo, foi progredindo pela direita e cruzou para a área onde surgiu José Pedro a rematar de pronto, fazendo o seu quarto golo da temporada.
Os primeiros 20 minutos da equipa da casa foram de bom nível e os azuis poderiam ter mesmo dilatado a vantagem. No entanto, com o passar do tempo, a equipa de Jorge Jesus abrandou e o Leixões subiu de produção. E, depois de um aviso de Filipe Oliveira mesmo em cima do intervalo, regressou para a 2.ª parte bem mais perigoso.
Com dez minutos para o final do encontro, os de Matosinhos chegaram finalmente ao empate: Nwoko, que entrara segundos antes, é assistido por Tales e consegue o golo, na primeira vez em que toca na bola.
O Belenenses foi incapaz de reagir e ainda terminou a partida com dez unidades, após expulsão do médio Gabriel Gomez, que viu dois amarelos em seis minutos.
O resultado é justo e premeia a subida de produção dos ‘bebés’ no segundo tempo, numa partida bem dirigida por Pedro Henriques (Lisboa), embora tivesse assinalado mal alguns fora-de-jogo, por indicação dos árbitros assistentes.
FICHA DO JOGO
Local: Estádio do Restelo, em Lisboa (2.500 espectadores)
Árbitro: Pedro Henriques (Lisboa)
BELENENSES: Costinha, Cândido Costa, Rolando, Hugo Alcântara, Rodrigo Alvim, Rúben Amorim, Hugo Leal (Fernando, 61m), Zé Pedro, Silas (João Paulo, 88m), Weldon e Roncatto (Gabriel Gomez, 76m). Treinador: Jorge Jesus. 1
LEIXÕES: Beto, Nuno Diogo (Nwoko, 80m), Nuno Silva, Elvis, Ezequias, Bruno China, Jorge Duarte (Tales, 30m), Filipe Oliveira, Pedro Cervantes (Vieirinha, 55m), Hugo Morais e Jorge Gonçalves. Treinador: Carlos Brito.
Marcador: 1-0, Zé Pedro (4m); 1-1, Nwoko (80m)
Acção disciplinar: Cartões amarelos - Bruno China (68m), Gabriel Gomez (79 e 86m); Cartão vermelho - Gabriel Gomez (86m)
Melhor jogador: Nwoko
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)