Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

“O Benfica ainda acredita que pode ser campeão”

O aumento de cinco pontos de vantagem para o Benfica nas duas últimas jornadas não muda o discurso de André Villas-Boas, que continua muito cauteloso. O técnico do FC Porto sublinha que importante é vencer e avisa que os encarnados ainda sonham com o título.
19 de Março de 2011 às 15:36
André Villas-Boas só pensa em vencer os próximos jogos
André Villas-Boas só pensa em vencer os próximos jogos FOTO: Manuel Araújo/Record

“O nosso objectivo é terminar este ciclo de cinco jogos com cinco vitórias. Faltam a Académica e o Benfica. A distância para o Benfica é considerável mas faltam muitas jornadas”, afirmou Villas-Boas, em conferência de imprensa de antevisão da partida com a Académica, alertando que é preciso vencer os encarnados no Estádio da Luz.

“O Benfica ainda acredita que pode ser campeão. Se tivermos um mau resultado frente à Académica e perdermos na Luz, as coisas ficarão complicadas. Mas se ganharmos estes dois jogos seremos campeões...”, admitiu o técnico.

Apesar da possibilidade matemática do FC Porto se sagrar campeão no Estádio da Luz, Villas-Boas pede concentração máxima para o jogo de amanhã, no Estádio do Dragão. “É importante que se tenha a noção de que há uma série de factores a ter em conta. Temos jogadores em risco de exclusão, não há cansaço, mas há um período intenso de jogos e, mesmo assim, temos que pensar que primeiro está a Académica. Esse é um jogo decisivo nas nossas contas. O jogo na Luz só fará sentido se vencermos a Académica”, disse.

“PAPEL DE FAVORITO JÁ NÃO SE COLOCA”

Durante a conferência, Villas-Boas falou ainda do sorteio dos quartos-de-final da Liga Europa, que colocou o Spartak de Moscovo no caminho do FC Porto. “É uma equipa que esteve na fase de grupos da Liga dos Campeões, mas venceu em casa do Marselha , num terreno que não é fácil para nenhuma equipa”, lembrou o técnico, rematando: “O papel de favorito já não se coloca nesta fase da competição”.

andré villas-boas fc porto académica benfica campeonato liga
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)