Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

“O clube está bem vivo”

António Barão é o novo presidente da direcção do Sporting Farense. Após uma muito disputada eleição, com apresentação de duas listas, o ex-treinador da equipa de futebol e presidente da Casa dos Rapazes passa a líder do clube da capital algarvia.
10 de Julho de 2009 às 00:30
António Barão passou de treinador a presidente do Sporting Farense
António Barão passou de treinador a presidente do Sporting Farense FOTO: Algarvephotopress

"Credibilizar, estabilizar e limpar a imagem do Farense vai ser a nossa prioridade", garante o novo líder do clube, que quer antes de mais "apurar o real passivo".

Barão vai tentar relançar o PEC (Plano Extrajudicial de Conciliação), extinto depois do falhanço da venda do S. Luís. "Não sei ainda se seremos obrigados a vender o estádio, que é um dos símbolos do clube. Pode até nem ser necessário se conseguirmos efectuar a venda do terreno doado pela Câmara de Faro situado junto ao Fórum", admite o dirigente.

António Barão admite "contar com o apoio de alguns empresários", mas vai tentar "aproveitar esta onda que mostrou que o clube está bem vivo. Os sócios afinal estão acordados e vão ajudar a relançar o Farense", diz.

No campo desportivo, o dirigente Fernando Mendes será o novo director desportivo e o treinador será anunciado ainda esta semana.

"Já temos 18 jogadores contratados e o objectivo é disputar o campeonato nacional da 3ª divisão com toda a dignidade", garante António Barão.

PORMENORES

VITÓRIA CLARA

A lista A, liderada por António Barão, venceu categoricamente a lista B, que apresentava Rui Roque, líder da claque do clube, como presidente.

VOTOS

A lista A somou 233 votos e a B 136, registando-se três votos em branco. O clube tem, actualmente, cerca de dois mil associados, muitos dos quais se inscreveram para poder votar.

LISTA

Nestas eleições, o ex-jogador Carlos Pereira foi eleito como presidente da assembleia geral e Joaquim Teixeira como líder do conselho fiscal.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)