Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

O fim de uma era

O Liverpool venceu o Chelsea por 1-0 e assumiu a liderança isolada da Premier League. O feito, só por si, já justificava parangonas, mas este jogo fica ainda marcado pelo fim de um longo reinado de invencibilidade caseira dos blues, que agora termina.

27 de Outubro de 2008 às 00:30
Bosingwa ganha duelo nas alturas a Riera, mas acabou a figura do jogo ao fazer um autogolo
Bosingwa ganha duelo nas alturas a Riera, mas acabou a figura do jogo ao fazer um autogolo FOTO: Gerry Penny, EPA

Desde a última derrota em Stamford Bridge do Chelsea até ontem passaram-se quatro anos e oito meses. A derrota com o Arsenal, em 21 de Fevereiro de 2004, marcou o início de uma era, em jogos da Premier League. De lá para cá, o Chelsea fez 86 jogos em casa, durante os quais amealhou 62 vitórias e consentiu 24 empates, sob o comando técnico de quatro treinadores: Claudio Ranieri, José Mourinho, Avram Grant e Luiz Felipe Scolari. Um registo que agora chegou ao fim.

Com Ricardo Carvalho, Deco e Bosingwa em campo, o Chelsea foi impotente perante a objectividade do Liverpool, que marcou o único golo do jogo por Xabi Alonso, aos dez minutos, num lance em que a bola resvalou no corpo de Bosingwa. O Liverpool lidera e é a única equipa invicta da Liga inglesa.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)