Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

O GRANDE DESAFIO DE SOUSA

Carlos Sousa será o primeiro piloto a iniciar o Prólogo do Rali de Marrocos, prova pontuável para o Campeonato do Mundo de Bajas que se inicia amanhã, já que o seu estatuto de Campeão do Mundo garantiu o número um.
1 de Junho de 2004 às 00:00
A tarefa de Carlos Sousa não é fácil. É certo que a Mitsubishi não lhe exige a vitória, tanto mais que este ano lhe destinou como objectivo a vitória na Taça da Europa de Bajas e a presença no Rali de Marrocos surge como uma aposta da Mitsubishi Motors de Portugal e o reconhecimento “do seu profissionalismo na estreia ao volante do Pajero Evolution”, como admitiu Dominique Serieys, o director desportivo da Mitsubishi Motorsport.
Por isso, a pressão de lutar pela vitória está em Stéphane Peterhansel, mas Carlos Sousa não pode evitar as comparações com o andamento que o francês vai adoptar, para evitar uma situação de subalternidade como a que viveu ‘Miky’ Biasion no último Dacar; e, para além disso, terá de fazer frente a um lote de adversários de respeito como Jutta Kleinschmidt e Bruno Saby que reaparecem com os VW Race Touareg.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)