Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

O jogador mais rico do mundo joga no Leicester

A fortuna de Faiq Bolkiah, de 19 anos, ultrapassa a riqueza de Cristiano Ronaldo.
9 de Janeiro de 2018 às 18:08
Faiq Bolkiah
Faiq Bolkiah
Faiq Bolkiah
Leicester
Faiq Bolkiah
Faiq Bolkiah
Faiq Bolkiah
Leicester
Faiq Bolkiah
Faiq Bolkiah
Faiq Bolkiah
Leicester
O jogador mais rico do mundo é Faiq Bolkiah, de 19 anos e atual reserva do Leicester. O atleta, pouco conhecido, é sobrinho do sultão do Brunei e tem uma vida excêntrica possuindo leopardos e tigres como animais de estimação.

Não é estranho que o nome do jovem não seja muito conhecido, pois não é certamente pelos dotes exibidos no futebol que detém o título de jogador mais rico do planeta. A riqueza de Faiq vem do tio, o sultão Hassanal Bolkiah, que tem uma fortuna avaliada em 16,7 mil milhões de euros, suficiente para comprar o Real Madrid, se assim o desejasse.

O pai de Faiq, irmão do sultão, é tão rico que, no aniversário de 15 anos do jovem futebolista, mandou construir um estádio onde recebeu Michael Jackson para um concerto privado, pagando à falecida estrela pop 14 milhões de euros. Jefri Bolkiah, pai do jogador do Leicester, responsável pela Agência do Investimento do Brunei, possui cerca de 2300 carros, entre eles as marcas e modelos mais caros do mundo como Ferrari, Bentley e Rolls-Royce.

A fortuna do futebolista ultrapassa a riqueza de Cristiano Ronaldo, Messi e a do brasileiro Neymar.

Faiq é actual companheiro de Adrien Silva, que joga no Leicester, em Inglaterra. A sua paixão pelo futebol, que nasceu em tenra idade, fez com que o herdeiro do império do Brunei se mudasse muito novo para a Grã-Bretanha. Até ao momento, Faiq já passou por equipas como o Arsenal, Chelsea e pelos Southampton. Porém, nunca se destacou pela sua capacidade futebolística.  
Leicester Faiq Bolkiah Michael Jackson Cristiano Ronaldo Naymar Inglaterra Messi
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)