Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

O primeiro abandono de Agassi

Pela primeira vez na sua longa carreira, com mais de mil partidas de ténis disputadas, Andre Agassi abandonou um torneio a meio. O norte-americano acordou com um inchaço impeditivo num dedo do pé e desistiu da partida com Lleyton Hewitt, concedendo ao australiano uma passagem directa para as meias-finais do Torneio de Indian Wells, ou Open do Pacífico, a primeira das dez provas da chamada Corrida dos Campeões.
19 de Março de 2005 às 12:16
Na competição feminina já estão apuradas as duas finalistas. A norte-americana Lindsay Davenport e a belga Kim Clijsters vão disputar o título este sábado. Davenport, a actual líder do ‘ranking’ mundial feminino, cilindrou a russa Maria Sharapova, por duplo 6-0, em apenas 46 minutos.
Recorde-se que Sharapova venceu o torneio do Grand Slam em Wimbledon no ano passado e foi semi-finalista no Grand Slam da Austrália já este ano. Sofreu frente a Davenport a sua primeira derrota por duplo 6-0. Foi a ‘vingança’ da norte-americana pelo afastamento imposto por Sharapova nas meias-finais em Wimbledon.
A belga Kim Clijsters, que parece estar a regressar à sua melhor forma neste torneio, afastou a russa Elena Dementieva, por 6-4 e 6-2. Clijster vai tentar revalidar o título conquistado na edição deste torneio em 2004, numa final em que se impôs, precisamente, à adversária que disputa consigo a final deste ano. A tenista belga vai disputar a sua terceira final em Indian Wells.
Na competição masculina, o destaque vai para a primeira desistência de Agassi em 1.092 partidas de ténis disputadas ao longo da sua carreira. O norte-americano deveria disputar ontem os quartos-de-final com Lleyton Hewitt, mas acordou com um dedo do pé inchado e desistiu da partida.
O australiano passou directamente para as meias-finais, onde vai defrontar o norte-americano Andy Roddick, que afastou o espanhol Carlos Moya, por 6-7(4), 6-4, 6-1.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)