Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

O único bom resultado é a vitória

O treinador do Boavista, Carlos Brito, chega amanhã a Alvalade desfalcado de quatro peças essenciais na equipa: Hélder Rosário, Cadú, Tiago e João Pinto.
10 de Março de 2006 às 00:00
Carlos Brito não poupou elogios a Liedson
Carlos Brito não poupou elogios a Liedson FOTO: Jorge Paula
Ainda assim, o técnico ‘axadrezado’ não quer desculpas para justificar um eventual resultado negativo e, mais do que isso, faz questão em frisar que o único resultado que quer em Alvalade é a vitória. “Um bom resultado é ganhar. Apenas ganhar. Não posso dizer que empatar em Alvalade seja um mau resultado, mas não é essa a nossa intenção”, afirmou Carlos Brito, que não deixou de lamentar as ausências na sua equipa: “Isto não implica a minimização dos jogadores que vão estar nos lugares deles. Mas é óbvio que não é a mesma coisa em termos de mecanismos colectivos. Se fosse um jogador, era uma coisa. Sendo quatro, é outra”.
Além de ter a sua equipa condicionada, Carlos Brito também já antevê as dificuldades que o regressado Liedson irá criar à defesa do Bessa. “O Liedson é reconhecidamente um avançado acima da média e está motivado. Se enfrentar um jogador como ele já é complicado, é bem pior fazê-lo quando está tão motivado”.
Motivação, aliás, é coisa que o treinador diz não faltar ao Sporting, mas também ao Boavista: “O Sporting está mais forte, mais motivado e mais consistente do que estava quando empatou no Bessa, na primeira volta. Mas acredito que os meus jogadores também vão estar motivados por poderem defrontar um adversário forte como o Sporting e por poderem parar um excelente jogador como é o Liedson”.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)