Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

OBJECTIVO É VENCER

Pedro Barbosa está esperançado na vitória do Sporting sobre o velho rival Benfica, no próximo domingo. O ‘capitão’ leonino, como todos os seus colegas, não comemorou ontem o feriado do 1 de Janeiro, mas não se mostrou incomodado com a situação.
2 de Janeiro de 2004 às 00:00
“As expectativas são as melhores e o nosso objectivo é claramente ganhar, para manter este ciclo vitorioso. Espero um Benfica forte, na linha do que tem feito nos últimos jogos, mas só temos de preocupar-nos com aquilo que temos de fazer. Isso é o mais importante”, revelou ontem o jogador após uma conferência de Imprensa na Academia de Alcochete.
À parte do jogo com os ‘encarnados’, o ‘capitão’ leonino também fez um breve balanço desta primeira metade da SuperLiga. Pedro Barbosa fez votos de um bom ano para o Sporting, com a ambição de ser, novamente campeão: “O principal objectivo do Sporting é o título. É para isso que lutamos. Sabemos, na viragem para este novo ano, que temos essa possibilidade e tudo faremos para o concretizar”.
SILVA NO GINÁSIO
No seguimento da preparação para o ‘derby’, Fernando Santos optou por realizar o treino à porta aberta. O técnico dividiu o treino em parte física e na habitual peladinha, com destaque para a lesão do defesa direito Miguel Garcia e para a ausência do ‘pistoleiro’ Silva que se ficou pelo treino específico de recuperação no ginásio.
SANTOS NUNCA GANHOU NA LUZ
O treinador do Sporting, Fernando Santos, nunca conseguiu vencer na Luz como técnico principal de futebol, nas dez partidas que orientou nos confrontos contra as ‘águias’.
Ao comando de Estoril (três partidas), Estrela da Amadora (quatro) e FC Porto (três), o máximo que o actual treinador do Sporting conseguiu foram quatro empates, dois com os ‘canarinhos’, um com a equipa da Reboleira e outro à frente dos ‘dragões’.
No total dos 20 encontros disputados frente à formação da Luz, Fernando Santos conta apenas 20 por cento de triunfos (quatro) e mais sete empates – três com Estrela e Estoril e um com o FC Porto -, contra nove desaires (18-27 em golos).
SOLTAS DOS 'LEÕES'
TREINOS ‘NON-STOP’
Seguindo um programa de treinos ‘non-stop’ para a partida contra o Benfica, que começou no último sábado, o treinador Fernando Santos marcou novo treino para a manhã de hoje, pelas 10h00. O último apronto antes do confronto com os ‘encarnados’ está marcado para a manhã de sábado.
HUGO LEAL ‘LEÃO’?
O ‘site’ italiano calciomercato colocou ontem o médio português Hugo Leal, actualmente no Paris Saint Germain(França), na órbita do Sporting. Segundo revela o ‘site’, o luso não faz parte dos planos do técnico dos franceses e está, de novo, na lista de transferências do clube de Paris.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)