Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

OBJECTIVO SEVILHA

Começa hoje a escrever-se uma página histórica no futebol português. Pela primeira vez, duas equipas nacionais, ambas da cidade do Porto, disputam em simultâneo as meias-finais de uma competição europeia, a Taça UEFA, estando em aberto a hipótese de Sevilha receber uma final inteiramente lusa a 21 de Maio.
10 de Abril de 2003 às 00:00
OBJECTIVO SEVILHA
OBJECTIVO SEVILHA
Tal jogo também colocaria frente a frente dois técnicos portugueses, José Mourinho e Jaime Pacheco, que já trocaram 'mimos' no passado, mas que têm em comum um modelo táctico em que a palavra combate é a nota dominante. E combate é o que se exige frente a Lazio e Celtic.
De José Mourinho e Jaime Pacheco não existem opiniões indiferentes, pois a frontalidade de ambos, se incomoda muitos, também causa admiração na mesma medida, num futebol português onde as 'meias-palavras' e o 'diz que disse' são um 'cancro' difícil de curar.
São eles, e os grupos de jogadores que lideram, que têm a hipótese de alcançar um feito inédito para Portugal. Algo que se pode revestir de capital importância para a projecção do País quando falta pouco mais de um ano para Portugal receber o Campeonato da Europa. Uma meta ambiciosa, sem dúvida, mas que nunca esteve tão perto.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)