Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Observador arrasa Gomes

O V. Guimarães devia ter jogado com apenas nove elementos a partir do minuto 35 do embate com o Benfica, escreve o observador João Paias Gaspar, no relatório que enviou para a Liga sobre a actuação do árbitro Duarte Gomes.
17 de Setembro de 2011 às 00:30
Duarte Gomes e N’Diaye no Benfica-Guimarães
Duarte Gomes e N’Diaye no Benfica-Guimarães FOTO: Vítor Chi/Record

Segundo apurou o CM, o observador considerou que o juiz internacional cometeu três falhas graves na partida que terminou com a vitória das águias, por 2-1, realizada no Estádio da Luz, no domingo passado.

Gaspar escreve que o 1º erro foi no minuto 26, em que diz ter ficado por marcar uma grande penalidade contra os minhotos, bem como o segundo amarelo ao defesa Alex, por ter tocado a bola com a mão num centro de Emerson.

O 2º erro foi aos 35 minutos: Duarte Gomes devia ter mostrado o cartão vermelho, e não o amarelo, a El Adoua, por ter deliberadamente cortado com a mão uma bola que ia para a baliza (remate de Axel Witsel). Cardozo falhou o penálti.

O terceiro erro (44') teve a ver com o castigo máximo que ditou o 2-0 para o Benfica, marcado por Cardozo: João Paias Gaspar escreve que o remate do belga Witsel bateu na cabeça e não nos braços do defesa vimaranense N'Diaye.

Duarte Gomes teve nota negativa (2,1 num máximo de 5) e ficou fora das nomeações da Comissão de Arbitragem para os encontros da 5ª jornada do Campeonato.

CAPDEVILA ESTUDA SAÍDA

"O Capdevila tem alternativas para jogar mas não posso analisá-las, porque antes é preciso falar com o Benfica. Fiquei de falar com o presidente quando ele puder, o que deve acontecer na próxima semana", disse ontem o agente do lateral-esquerdo, Horacio Gaggioli, à Rádio Renascença.

Segundo o empresário, o internacional espanhol, de 33 anos, campeão da Europa e do Mundo, não está nada satisfeito com a condição de não convocado. "Só aceitou vir para o Benfica para jogar. A Juventus ou outra equipa pode ser a solução", sublinhou.

Entretanto, o empresário de Gaitán, José Irribarren, reagiu aos elogios de Alex Ferguson: "É sempre importante, mas o Nico está bem no Benfica."

OBSERVADOR BENFICA VITÓRIA GUIMARÃES ÁRBITRO DUARTE GOMES
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)