Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Oceano revoluciona o onze

Oceano prepara-se para revolucionar o onze do Sporting no jogo desta noite frente ao FC Porto no Dragão, apurou o CM, relativamente à equipa que Sá Pinto escolheu no seu último jogo pelos leões (derrota por 3-0 com o modesto Videoton).
7 de Outubro de 2012 às 01:00
Oceano estreia-se hoje como técnico principal dos leões
Oceano estreia-se hoje como técnico principal dos leões

Cédric vai voltar à lateral direita, lugar que tinha sido ocupado por Gelson Fernandes na Hungria. Insúa deve regressar ao lado esquerdo da defesa, por troca com Pranjic, e o meio--campo terá mais jogadores de protecção defensiva: além de Rinaudo, é provável que joguem Elias (tinha ficado de fora dos convocados na Liga Europa), enquanto na esquerda deverá aparecer Schaars ou Pranjic.

No ataque, tudo indica que Izmailov e Viola vão dar apoio mais directo a Wolfswinkel, que ficou no banco na Hungria.

Pelo que o CM apurou, a ideia é suster o meio-campo portista e as rápidas transições de Lucho e Moutinho, evitando ainda que os médios portistas apareçam junto da área para finalizar. Haverá ainda cuidado especial com James. A experiência será importante para Oceano e, por isso, internacionais como Elias e Schaars podem ser fundamentais para conseguir os equilíbrios desejados pelo treinador que ‘escondeu o jogo': treino à porta fechada, não fez a antevisão e convocou todos os jogadores.

CLÁSSICO VAI TER SEGURANÇA APERTADA

O FC Porto-Sporting desta noite vai estar rodeado de um forte dispositivo de segurança, por se tratar de um clássico entre dois rivais históricos. A PSP do Porto já anunciou "medidas adequadas às circunstâncias" para garantir a ordem nas imediações e no interior do estádio e prometeu acompanhar de perto as claques dos dois clubes.

VALVERDE É HIPÓTESE PARA TREINAR LEÕES

O treinador Ernesto Valverde é uma das hipóteses que o Sporting tem em carteira, apurou o CM. O espanhol tem 48 anos e destacou-se no Espanhol de Barcelona, onde eliminou o Benfica nos ‘quartos' da Taça UEFA em 2006/07. Na última época, foi campeão grego pelo Olympiacos. É um técnico que agrada a Carlos Freitas.


JEFFRÉN PROMETE MAIS

"Esperamos poder pôr este clube no lugar mais alto que merece. Força Sporting", escreveu ontem no Twitter o sportinguista Jeffrén.

O extremo espanhol, de 24 anos, comentou ainda os pontapés de que o seu carro foi alvo por parte de adeptos leoninos, na sexta-feira, à entrada da Academia em Alcochete, antes do treino. O atleta não terá parado para conversar com os adeptos que permaneciam à porta aguardando a decisão sobre a continuidade ou não de Sá Pinto. "Clarifico que os adeptos não bateram no carro com qualquer maldade. Fizeram-no para que os ouvisse e assim foi", esclareceu o esquerdino, que foi titular na goleada sofrida pelo Sporting em casa do Videoton, por 3-0, com exibição para esquecer.

Jeffrén, ao que o CM apurou, vai ficar de fora do onze do Sporting no jogo do Dragão devido ao fraco rendimento que teve na Hungria.

Apesar de o Sporting estar a treinar no segredo dos deuses, o trabalho de Oceano nestes dois treinos incidiu na recuperação anímica do grupo de trabalho após o desaire na Hungria, até porque, pelo que o CM soube, o plantel manifestou alguma tristeza pela saída de Sá Pinto, sentindo-se responsável pelo destino do treinador.

A SAD está ciente de que é fundamental pontuar no Dragão, e o grupo gostaria de dedicar a Sá Pinto uma vitória frente ao FC Porto, num jogo de forte carga emocional para os leões.


GODINHO AO LADO DE PINTO DA COSTA

Godinho Lopes vai sentar-se ao lado de Pinto da Costa na tribuna de honra do Estádio do Dragão, no clássico entre FC Porto e Sporting. O presidente leonino dá assim mais uma prova das boas relações com o FC Porto - Godinho Lopes elogiou Pinto da Costa na sexta-feira, depois de despedir Sá Pinto.

O OLHAR DO ADEPTO

O FC PORTO É O GRANDE FAVORITO NO CLÁSSICO DE HOJE NO DRAGÃO?

HERNÂNI GONÇALVES - COMENTADOR

O FC Porto é o favorito considerando a excelente forma que a equipa atravessa e sobretudo pelo momento conturbado no clube rival, o Sporting. Isto, do ponto de vista teórico, dá vantagem à formação do FC Porto, mas o Sporting não vai jogar no Dragão com dez. Tem uma boa equipa e bons jogadores e vai tentar complicar a vida ao campeão nacional. Contudo, o favorito é o FC Porto.

JOÃO BRAGA - FADISTA

O FC Porto é o favorito no grupo da Liga dos Campeões, no campeonato e nas duas taças caseiras. Porque não o seria num clássico contra uma equipa que vem de uma tripla rapsódia húngara? Só espero que Oceano tenha tempo para incutir na linha que escolher - e só ele - o brio pelo emblema que está no peito dos seus leões. Caro Hernâni, se perderes aguenta... Um abraço.

sporting fc porto dragão clássico liga oceano treinador jeffrén
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)