Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

‘Oitavos’ valem 3,5 milhões €

Chegar aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões vale 3,5 milhões de euros ao Benfica. Até agora, o clube da Luz já arrecadou 9,1 milhões de euros pela presença na prova mais importante da UEFA: 8,6 milhões pela entrada na fase de grupos, mais 500 mil pelo empate (0-0), na Escócia, diante do Celtic.

6 de Novembro de 2012 às 01:00
No único jogo efectuado, na Luz, esta época, na Champions, o Benfica (0-2) perdeu com o Barcelona
No único jogo efectuado, na Luz, esta época, na Champions, o Benfica (0-2) perdeu com o Barcelona FOTO: Paulo Calado

A juntar aos prémios instituídos pela entidade que gere o futebol europeu, as águias recebem ainda verbas relacionadas com os direitos televisivos (na época passada foi de 3,05 milhões) e de bilheteira – este ano, a recepção ao Barcelona (0-2) rendeu mais de um milhão de euros.

Ontem, Jorge Jesus começou a preparar o embate diante do Spartak de Moscovo (amanhã, 19h45), no Seixal, à porta fechada. Frente aos russos, o técnico já pode utilizar Enzo Pérez, que falhou, por castigo, o último jogo das águias (3-0, V. Guimarães).

Por outro lado, Melgarejo tem uma entorse no joelho esquerdo e está em dúvida, enquanto que Aimar (traumatismo na perna direita), Carlos Martins (sofreu uma lesão muscular na face posterior da coxa direita no jogo com os minhotos) e Kardec (dores musculares na coxa esquerda) vão ficar de fora, tal como os castigados Luisão e Matic.


"GANHAR A 5.ª TAÇA DA LIGA"

Sílvio Cervan, vice-presidente do Benfica, afirmou, ontem, que o objectivo do clube é "estar mais uma vez na final e ganhar pela quinta vez consecutiva" a Taça da Liga.

"É uma prova que ganhou o seu espaço no panorama desportivo português. Está muito bem organizada e é uma festa do futebol, que deve ser valorizada", acrescentou.

SPARTAK "MOTIVADO"

O avançado Ari, do Spartak de Moscovo, disse ontem que, amanhã, a equipa vai estar "muito motivada" na Luz, no jogo para a Champions, mas frisou que será "difícil bater" o Benfica. "O nosso adversário vai ter o apoio dos adeptos e vai jogar ao ataque. Têm jogadores de qualidade e que fazem a diferença. Vai ser um bom jogo", afirmou à Rádio Renascença.

BENFICA LIGA DOS CAMPEÕES CHAMPIONS FUTEBOL
Ver comentários