Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

"Olha quem é que voltou"

"Special One, Two" e "Novo Romântico" são alguns dos títulos nos media ingleses
5 de Junho de 2013 às 01:00
O técnico José Mourinho, de 50 anos, assinou pelo Chelsea até junho de 2018
O técnico José Mourinho, de 50 anos, assinou pelo Chelsea até junho de 2018 FOTO: direitos reservados

Olha quem é que voltou" - escreveu ontem o jornal ‘The Independent' na primeira página, sobre o regresso de José Mourinho ao Chelsea.

O treinador português, de 50 anos, está em grande destaque nos media britânicos. "Special One, Two", frisa o ‘The Sun', enquanto o ‘The Telegraph' recorreu ao facto de o setubalense ter falado em casar de novo com os blues para lhe chamar o ‘Novo Romântico do Chelsea'. A mesma publicação sublinha que o regresso de ‘Mou' é uma "grande notícia" para a Premier League. O ‘The Guardian', por seu lado, escreve que Mourinho se dirigiu aos adeptos do Chelsea quando falou para o canal do clube: "Sou um de vocês."

Já o site da BBC puxou para título uma declaração de Alexei Smertin, antigo médio do clube de Stamford Bridge. "Mourinho voltou ao Chelsea para conquistar a Liga dos Campeões e assim chegar à glória." Entre 2004 e 2007, na primeira passagem pelo clube inglês, o técnico chegou a duas meias-finais da prova (2005 e 2007), tendo em ambas sido eliminado pelo Liverpool.

Em Espanha, o contrato de José Mourinho com o Chelsea, até 2018, é praticamente ignorado. O jornal desportivo ‘Marca', no entanto, coloca no cabeçalho uma declaração do guarda-redes Iker Casillas: "Não guardo rancor a Mou."

inglaterra josé mourinho chelsea futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)