Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Olhanense sobe à Liga

O Olhanense conseguiu ontem a subida à Liga, com uma vitória em Gondomar por 1-0. Toy foi o herói do jogo, com um golo de cabeça, aos 76 minutos.
18 de Maio de 2009 às 00:30
Jorge Costa conseguiu a primeira grande conquista como treinador
Jorge Costa conseguiu a primeira grande conquista como treinador FOTO: Estela Silva/Lusa

Jorge Costa, treinador do Olhanense, devolveu os algarvios ao convívio entre os grandes, do qual andaram afastados durante 35 anos. O técnico ficou emocionado pela proeza dos algarvios, que fizeram festa rija logo em pleno relvado do adversário. "É um feito enorme, conseguido com dificuldades, com um orçamento baixo, mas com um grupo de trabalho maravilhoso. Desde o primeiro dia até hoje, os jogadores têm sido inexcedíveis", afirmou Jorge Costa, homenageando o plantel. "Posso dedicar a vitoria a muita gente, não o farei para não me esquecer de ninguém. Por isso, dedico-a a eles [jogadores]", disse emocionado.

Toy, o herói do jogo com o golo de cabeça, quando o Olhanense jogava com dez, estava radiante. "O meu golo deu muita alegria à equipa e a todos os adeptos presentes. O golo foi muito importante para mim e para a minha família", acrescentou. O Olhanense sagrou-se ainda campeão da Liga de Honra com a vitória de ontem. Santa Clara e U. Leiria lutam pelo outro lugar de acesso à Liga.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)