Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Olhanense vence Aves

O Desp. Aves perdeu ontem a oportunidade de alcançar o topo da tabela classificativa ao perder em casa com o Olhanense por 1-2, em jogo da 6ª jornada da Liga de Honra.

27 de Outubro de 2008 às 00:30
Falcão vai buscar a bola ao fundo da baliza do Olhanense
Falcão vai buscar a bola ao fundo da baliza do Olhanense FOTO: Miguel Vidal/Reuters

A vitória dos algarvios premeia a equipa de Jorge Costa pela eficácia registada, castigando os avenses pelas várias oportunidades de golo desperdiçadas.

O Olhanense entrou melhor no jogo e, logo aos 12 minutos, Rui Duarte rematou ao poste. Seria o prenúncio para o golo que surgiu seis minutos depois. Toy aproveitou a passividade da defesa contrária para inaugurar o marcador. A equipa da casa respondeu de imediato e podia ter empatado por Rui Miguel, não fosse a extraordinária defesa de Bruno Veríssimo. Mas aos 23’, os visitados empatam mesmo. Outra vez Rui Miguel de cabeça a corresponder da melhor forma a um livre de Ruben Lima.

No segundo tempo, a equipa que viajou de Olhão voltou a entrar melhor e Djalmir (61’) estabeleceu o resultado final, aproveitando uma desatenção da defesa avense. Até ao final, destaque para três ocasiões claras de golo desperdiçadas pela equipa da casa e para o registo de 11 cartões amarelos exibidos pelo árbitro da partida, Pedro Proença.

BOAVISTA APARECE

Ao fim de seis jornadas o Boavista chega ao topo da classificação. Ou melhor, junta-se no comando da Liga de Honra ao Santa Clara e ao Sporting da Covilhã, beneficiando do facto de estas duas formações não terem vencido os seus jogos. Os açorianos saíram de Barcelos com uma derrota, aos pés do Gil Vicente, enquanto os serranos cederam um empate caseiro ante o Freamunde. Desta forma, a equipa axadrezada, comandada por Rui Bento, foi a grande beneficiada da ronda.

Como é habitual, a competitividade marca o pulsar da Liga de Honra. As seis equipas do cimo da tabela estão separadas, em partes iguais, por apenas um ponto.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)