Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Olhão na final

O Olhanense venceu ontem à noite o Anderlecht (2-1) e garantiu o acesso à final do Torneio do Guadiana (hoje, 21h15, Sport TV1) onde vai encontrar o Benfica.
18 de Julho de 2009 às 00:30
Castro tenta fugir à marcação de um adversário
Castro tenta fugir à marcação de um adversário FOTO: direitos reservados

O jogo valeu essencialmente pela segunda parte, altura em que surgiram os golos. A equipa comandada por Jorge Costa marcou primeiro (55 minutos), através de Zequinha, naquele que foi o melhor momento da noite: um vistoso remate em arco, de pé direito, à entrada da área.

O Anderlecht reagiu e chegou ao empate aos 62 minutos, por Biglia, a explorar várias desatenções na defesa do Olhanense, muito permissiva. Os belgas ganharam então algum ascendente e deram a sensação de poder chegar um pouco mais longe, no marcador. Mas foi o Olhanense que voltou a marcar, por Fábio, um jovem nascido em Olhão e formado no clube, no seguimento de uma boa jogada de Zequinha.

A final do Torneio do Guadiana será assim totalmente portuguesa, cumprindo-se o desejo do técnico do Benfica, Jorge Jesus, de encontrar a equipa onde se estreou como jogador na 1ª divisão.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)