Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Oliveira contra Santana nas eleições de dia 27

Fernando Oliveira e Jorge Santana encabeçam as duas listas que vão concorrer às eleições do Vitória de Setúbal no próximo dia 27. Chumbita Nunes, actual presidente do clube e da SAD, decidiu não se recandidatar e vai hoje, em conferência de Imprensa agendada para o Bonfim (12h00), explicar as razões da sua decisão.
20 de Janeiro de 2006 às 00:00
Fernando Oliveira é um velho conhecido dossócios sadinos, pois conduziu os destinos do clube durante cinco anos
Fernando Oliveira é um velho conhecido dossócios sadinos, pois conduziu os destinos do clube durante cinco anos FOTO: Rui Minderico/Record
A lista de Oliveira tem como prioridade fazer “o saneamento financeiro e realizar uma gestão de rigor e transparência”, disse o candidato ontem durante a apresentação. “Temos um projecto financeiro preparado e montado numa instituição portuguesa”, revelou.
Fernando Oliveira, que é acompanhado por vários ex-elementos da direcção de Chumbita Nunes, entre os quais Luís Lourenço, João Escarduça e Nuno Marques, lembrou que nos últimos tempos a imagem do clube foi denegrida. “O clube tem sido maltratado nos últimos tempos. Fomos notícia pelos piores motivos. Comigo não vai haver ordenados em atraso”, disse o candidato que se faz acompanhar de Pedro Constantino (Conselho Fiscal) e João Carlos Fidalgo (Assembleia Geral).
FACTOR MOURINHO
A presença de Mourinho Félix como mandatário da lista (A) de Fernando Oliveira não passou despercebida a ninguém. O candidato fez o seguinte comentário quando questionado sobre o assunto e sobre um eventual apoio de José Mourinho. “Orgulho-me muito de ter sido o primeiro presidente do melhor treinador do mundo: José Mourinho [n.d.r.: Oliveira era presidente quando Mourinho se estreou como treinador de juniores no V. Setúbal no final da década de 80]. Estou convencido de que não vou precisar do voto dele para ganhar as eleições. No entanto, se precisasse acredito que ele viria”, respondeu.
Curioso foi também o comentário do pai do técnico do Chelsea. “Fernando Oliveira é neste momento a única pessoa capaz de agarrar num barco esburacado e partido e levá-lo a bom porto”.
Faltava menos de uma hora para terminar o prazo quando o mandatário de Jorge Santana, Orlando Barrocas, entregou no clube a candidatura liderada pelo ex-administrador da SAD presidida por Chumbita Nunes. Só nos próximos dias Santana apresentará o programa. O ex-dirigente, que saiu após a conquista da Taça, alegando razões pessoais, é acompanhado por Ilídio Ferreira (Assembleia Geral) e Rogério Sousa (Conselho Fiscal).
PERFIS
FERNANDO OLIVEIRA
Jogador da CUF na década de 60, Fernando Oliveira, 65 anos, liderou o Vitória de 1986 a 1991 e enriqueceu o património do clube. Antigo empresário, hoje consultor, deixou a direcção de Chumbita devido a “divergências”.
JORGE SANTANA
O antigo administrador da SAD de Chumbita Nunes deixou o clube em Junho, alegando “razões pessoais”. Jorge Santana, arquitecto, é o sócio n.º 7484 do principal clube da cidade de Setúbal, onde nasceu há 48 anos.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)