Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Onda de lesões provoca dores de cabeça a Bento

Paulo Bento vai ter de fazer contas de cabeça na gestão do plantel para as próxima semanas, nomeadamente no ataque. Com a lesão de Yannick Djaló – um problema muscular na coxa direita que será avaliado amanhã com suspeita de rotura – o treinador do Sporting vai ser levado a promover mudanças já para o jogo de sábado, frente ao Leixões. Purovic prepara-se para ter uma nova oportunidade como titular.
18 de Novembro de 2007 às 00:00
Yannick Dajló foi dispensado dos Sub-21, Stojkovic está queixoso da anca e João Moutinho é reavaliado hoje
Yannick Dajló foi dispensado dos Sub-21, Stojkovic está queixoso da anca e João Moutinho é reavaliado hoje FOTO: Fotomontagem CM
Na defesa, também haverá mudanças forçadas, com o castigo de um jogo a Tonel. Gladstone, ou mesmo Miguel Veloso, vão ocupar o lugar ao lado de Polga.
Há ainda duas dúvidas que podem levar o técnico do Sporting a revolucionar ainda mais o onze. Stojkovic continua com queixas na anca direita. Ontem, nem sequer ia jogar pela Sérvia, que viu o jogo com o Cazaquistão ser adiado, devido à neve que caiu erm Belgrado. A equipa médica da Sérvia acredita que pode deixar Stojkovic em condições para o jogo de quarta, com a Polónia, sabe o CM.
Finalmente, o capitão do Sporting João Moutinho, que está em dúvida para o jogo dos sub-21, na terça-feira, frente à Inglaterra, devido a uma entorse na tibiotársica esquerda. Hoje a evolução da lesão será mais objectivada, depois de uma avaliação.
Moutinho foi sempre titular nos jogos do Sporting esta temporada e é peça fundamental para Paulo Bento.
MERCADO JÁ MEXE
Continua em estudo a possibilidade de o Sporting ir ao mercado por um ponta-de-lança. A situação não está relacionada com a lesão de Yannick. Certo é que Liedson não sairá em Janeiro, pois a cláusula de rescisão só poderá ser exercida no final da época.
Izmailov também está a ser assediado, mas o Sporting não admite perdê-lo, apesar de o russo estar emprestado pelo Lokomotiv Moscovo. A opção de cerca de quatro milhões de euros tem de ser exercida até ao dia 30 de Maio.
PAREDES MOSTRA-SE APAIXONADO
Carlos Paredes foi visto no passado domingo em grandes intimidades e numa atitude muito apaixonada com uma dançarina brasileira, de nome Michelle, noticiou ontem o ‘24horas’. O jogador paraguaio do Sporting foi divertir-se para a discoteca W, em Lisboa, horas depois da goleada sofrida pelos leões em Braga (3-0) e sempre muito enamorado, aos beijos e carícias com uma jovem loira.
Paredes tem atravessado uma situação difícil no casamento e chegou mais tarde na pré-época de forma a divorciar-se, apesar de ainda usar aliança. Paredes não é o único jogador do Sporting num conturbado momento familiar, pois também Liedson se separou da sua companheira, Rose, da qual tem um filho: Lyanderson. Liedson, curiosamente, também foi visto na discoteca W nesse noite, mas mais recatado do que Paredes, que está a dar muito nas vistas fora dos relvados, apesar de ganhar 54 mil euros.
APONTAMENTOS
PRÉMIO PARA LIEDSON
Liedson foi distinguido pelo Núcleo Sportinguista de Grândola, que comemorou ontem o 9.º aniversário. O jogador, ao que apurámos, não pôde deslocar--se à vila alentejana para receber o prémio de atleta do ano.
JUNIORES DÃO 13
Os juniores do Sporting esmagaram ontem o Lusitano de Vila Real de Santo António, por 13-0, com o ponta-de-lança paraguaio Luiz Paez a marcar dois golos e Adrien Silva um.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)