Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

OPEN AUSTRÁLIA: RODDICK E SCHUETTLER APURADOS

O norte-americano Andy Roddick, nono cabeça-de-série, e o alemão Rainer Schuettler, 31.º favorito, vão estar frente a frente nas meias-finais do Open da Austrália em ténis, o primeiro Grand Slam da temporada, depois de hoje terem eliminado os respectivos adversários nos quartos-de-final da prova.
22 de Janeiro de 2003 às 14:04
Andy Roddick
Andy Roddick
A vitória de Roddick foi tudo menos fácil, tendo sido obtida após 4 horas e 59 minutos de jogo. Foi esse o tempo necessário para o norte-americano conseguir eliminar o marroquino Younes El-Aynaoui, 18.º pré-designado, por três “sets” contra dois, num encontro memorável em que a vitória poderia ter sorrido a qualquer um dos tenistas.

Roddick, a jovem promessa do ténis norte-americano, com 20 anos de idade, tornou-se no tenista mais novo a atingir as semifinais do torneio australiano nos últimos 11 anos, derrotando El-Aynaoui com os parciais de 4-6, 7-6 (7-5), 4-6, 6-4 e 21-19, ao fim de 83 jogos disputados, com um quinto "set" verdadeiramente alucinante.

No outro encontro realizado hoje, Schuettler eliminou o argentino David Nalbandian, 10.º favorito, por três “sets” contra um, ao fim de duas horas e 18 minutos. Após dois primeiros “sets” nada fáceis, em que venceu o primeiro por 6-3 e perdeu o segundo por 5-7, o alemão acabou por se impor nos restantes dois com bastante à-vontade, derrotando o vencedor da última edição do Estoril Open por 6-1 e 6-0.

A outra semifinal do Open da Austrália será disputada entre o norte-americano Andre Agassi, segundo favorito, e o sul-africano Wayne Ferreira. Ontem, nos quartos-de-final, o primeiro eliminou o francês Sebastien Grosjean, por 6-3, 6-2 e 6-2, enquanto o segundo afastou o espanhol Juan Carlos Ferrero, por 7-6 (7-4), 7-6 (7-5) e 6-1.
Ver comentários