Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Orçamento de 2 milhões

Na próxima temporada, o nosso orçamento deve rondar os dois milhões de euros. É perto de um aumento de 50 por cento relativamente a esta época", disse ontem ao Correio da Manhã António Soares, presidente do Belenenses, que no sábado garantiu o regresso à Liga, após três anos de ausência. "É um aumento sustentado. Não vamos entrar nas loucuras do passado que nos levaram à II Liga", acrescentou.
1 de Abril de 2013 às 01:00
Adeptos do Belenenses festejaram subida à Liga no Restelo
Adeptos do Belenenses festejaram subida à Liga no Restelo FOTO: Pedro Simões

"Na Liga, o nosso objetivo vai passar pela manutenção e por realizar uma época tranquila. Queremos estabilizar o Belenenses no escalão principal", frisou o dirigente. "Sabemos que temos uma tarefa muito difícil, já não estamos habituados às exigências da Liga. Mas se conseguíssemos fazer uma temporada semelhante à do Estoril [6º, com 32 pontos], era excelente", sublinhou.

Com contrato até ao verão de 2015, Mitchell van der Gaag vai continuar no comando do clube. "Tem toda a confiança. É ele que está a planear o plantel e a planear a próxima temporada. No que depender de nós, vai continuar", frisou António Soares.

No Estádio do Restelo, o plantel dos azuis para a próxima temporada começa também a ser definido. "Não vamos precisar de fazer grandes alterações. A base da equipa vai continuar a ser a mesma deste ano. Mas, e embora seja prematuro falar em nomes e posições, já temos alvos definidos e sabemos com que jogadores queremos renovar", vincou o presidente do Belenenses.

Apesar de a subida estar garantida, António Soares quer que os jogadores não se desconcentrem e se foquem nas nove jornadas que faltam no campeonato do segundo escalão do futebol nacional: "Queremos ser campeões da II Liga o mais depressa possível, para conquistarmos mais um troféu."

belenenses subida II liga orçamento manutenção I liga
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)