Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

“Os culpados somos todos”

"Falta, acima de tudo, ganhar jogos. No momento em que as equipas não ganham é fácil encontrar ou tentar encontrar culpados, mas neste caso os culpados somos todos", disse ontem Beto, director de relações externas do Sporting, à margem do sorteio da 3ª fase da Taça da Liga, que se realizou no Porto, em que os leões vão defrontar Rio Ave, P. Ferreira e Marítimo.

6 de Novembro de 2012 às 01:00
n Beto recusou ontem comentar o facto de Vercauteren ter dito que ficou “desapontado com a qualidade” de alguns jogadores
n Beto recusou ontem comentar o facto de Vercauteren ter dito que ficou “desapontado com a qualidade” de alguns jogadores FOTO: Miguel Barreira

"Sem dúvidas que, nesta minha nova aventura, se calhar é o momento mais triste. A solução? É continuar a acreditar e continuar a dar o máximo, todos os dias um pouco mais", vincou.

O dirigente leonino exortou ainda os diversos agentes leoninos a "darem o máximo" para inverter a situação: "O nosso papel é darmos o melhor pela instituição Sporting, sempre, todos os dias, e cada vez mais numa situação destas. Infelizmente, as coisas não têm saído da forma que queríamos."

Sobre o que sentem os futebolistas por verem a equipa no 13º lugar da Liga, com sete pontos em oito jornadas, Beto afirmou: "Obviamente, ninguém gosta de passar por estes momentos. Eu, que já estive lá dentro, sei que ninguém mais do que os jogadores querem dar o melhor."

A concluir, o antigo jogador recusou comentar as declarações do técnico Vercauteren, que após a derrota (1-2) em Setúbal, diante do Vitória, disse estar "desapontado com a qualidade de alguns jogadores."

RAMÍREZ REFERENCIADO

Robin Ramírez, avançado paraguaio, de 22 anos, que actua no Deportes Tolima, da Colômbia, por empréstimo do Libertad, do Paraguai, está referenciado pelo Sporting, apurou o Correio da Manhã.

O jogador de 1,71 metros é conhecido na América do Sul pela rapidez e sentido de oportunidade e tem sido chamado com regularidade à selecção do Paraguai. Quatro vezes internacional A, Ramírez foi o melhor marcador do Torneio Abertura da Colômbia, com 13 golos em 18 partidas.

O compatriota e colega de selecção de Óscar Cardozo poderá ser a primeira aposta de Franky Vercauteren na reabertura do mercado de transferências, em Janeiro, embora haja mais clubes interessados no seu concurso.

BETO SPORTING ALVALADE CRISE CLUBE DERROTAS
Ver comentários