Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

“Os euros são importantes”, diz Jesus

Treinador do Sporting destaca os avultados prémios da Liga dos Campeões.
Mário Morgado Ribeiro 5 de Maio de 2018 às 08:09
Jorge Jesus
Jorge Jesus
Jorge Jesus
Jorge Jesus
Jorge Jesus
Jorge Jesus
Jorge Jesus
Jorge Jesus
Jorge Jesus
Jorge Jesus atira a toalha ao chão no que toca à conquista do campeonato e já antecipa o campeão. "Matematicamente ainda é possível, mas se me perguntarem, digo que não. O FC Porto tem tudo para poder ser este ano o vencedor."

Por isso, o treinador do Sporting olha para outro objetivo. "Claro que a segunda posição é muito importante para qualquer um dos clubes, sobretudo pelo dinheiro que envolve entrar na Champions. A ‘pasta’ - não é a massa, são os euros - é importante. Há um dado muito importante que às vezes não se dá valor, que é o ranking das equipas. O Sporting está em desvantagem para os dois rivais, porque têm garantias financeiras maiores. Este ponto aqui é muito interessante. É o ranking dos últimos 10 anos das equipas, não é? Eu tenho nove [seis anos no Benfica e três no Sporting]."

O técnico leonino acredita que não haverá surpresas no dérbi e até fez uma comparação com um jogo de cartas. "Fazemos um pouco de bluff. Cada treinador tem a sua estratégia individual e coletiva, e aí pode lançar uns jokers. Mas não há muito para esconder."

Quanto ao seu futuro, Jorge Jesus deixa tudo em aberto. "O treinador está sempre dependente de muita coisa e numa semana tudo muda. Temos de olhar para o dia a dia."

FRASES DE JORGE JESUS
"FC Porto tem tudo para ser vencedor"
"Segunda posição é importante para qualquer um dos dois clubes"  
"Há um dado que não se dá valor, que é o ranking das equipas"
"Fazemos um pouco de bluff. Mas não há muito para esconder"
futebol desporto Champions Benfica Sporting FC Porto Jorge Jesus
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)