Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Os mais fáceis jogam em Braga

Carlos Carvalhal, técnico do Braga, foi peremptório: “Nós vamos discutir a passagem à fase seguinte da prova com o Grasshoppers [Suíça] e com o Slovan Liberec [República Checa].”
4 de Outubro de 2006 às 00:00
Carlos Carvalhal vai apostar nos jogos em casa para garantir o apuramento para a fase seguinte
Carlos Carvalhal vai apostar nos jogos em casa para garantir o apuramento para a fase seguinte FOTO: Hugo Delgado
Colocado no grupo C, o Sporting de Braga, único representante português nesta prova europeia, tem como adversários, para além dos clubes já referidos, o Sevilha, actual detentor do troféu, e os holandeses do AZ Alkmaar.
Sabendo-se que nas provas europeias não há adversários fáceis, a verdade é que o sorteio acabou por, pelo menos no plano teórico, ser favorável aos bracarenses.
É que a equipa minhota defronta as equipas mais fortes (AZ Alkmaar e Sevilha) fora e joga em casa com os adversários teoricamente mais acessíveis – Grasshoppers e Slovan Liberec.
“Temos pela frente um Sevilha fortíssimo, um AZ Alkmaar forte e um Grasshoppers e um Liberec com quem poderemos discutir a passagem à fase seguinte da competição”, disse ao técnico arsenalista, salientando que, “ao contrário do que possa pensar-se, não foi um bom sorteio”. E explica porquê: “Temos o Sevilha que é o detentor do troféu, o AZ Alkmaar, que na época passada foi segundo na Holanda e há dois anos foi às meias-finais da Taça UEFA, e depois temos o Liberec e o Grasshoppers, que são líderes dos respectivos campeonatos.”
O Sp. Braga estreia-se no próximo dia 19, na Holanda, frente ao AZ Alkmaar, recebe no dia 2 de Novembro o Slovan Liberec, visita Sevilha no dia 23 desse mês e, depois de uma folga, recebe o Grasshoppers no dia 14 de Dezembro.
Sabendo-se que passam aos 16 avos-de-final os três primeiros de cada um dos oito grupos (a que vão juntar-se os terceiros classificados da Liga dos Campeões), os dirigentes do Braga manifestam “uma grande esperança” em passar à fase seguinte.
“O nosso primeiro objectivo está conseguido, agora queremos ir mais além”, disse António Salvador, presidente da SAD do Braga.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)