Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Os melhores na Rocha

A segunda etapa da Liga Europeia de Futebol de Praia 2007 e a 12.ª edição do Mundialito disputam-se a partir de hoje no areal da Praia da Rocha, em Portimão, num recinto com capacidade para cinco mil espectadores.
19 de Julho de 2007 às 00:00
As maiores figuras da modalidade vão estar no Algarve
As maiores figuras da modalidade vão estar no Algarve FOTO: Nuno Eugénio
A etapa portuguesa da Liga Europeia começa hoje, com os jogos Portugal-República Checa (15h15, com transmissão em directo na TVI, tal como sucederá com todos os outros encontros dos lusos), França-Polónia, Espanha-Rússia e Itália-Suíça. Os vencedores ficam apurados para as meias-finais, amanhã, com Portugal, caso ultrapasse os checos, a jogar à mesma hora, diante de franceses ou polacos.
No sábado, disputa-se a final da etapa portuguesa da Liga Europeia (15h15). Na primeira etapa, em San Benedetto del Tronto (Itália), Portugal foi batido no jogo decisivo pela formação da Rússia.
A Liga Europeia incluirá mais duas etapas, em Tignes (França), de 27 a 29 de Julho, e em Maiorca (Espanha), a 3 e 4 de Agosto. As seis selecções mais pontuadas nas quatro etapas garantirão a presença na Super Final, marcada para Marselha (França), entre 21 e 26 de Agosto.
Esta última competição vai apurar não apenas o vencedor da Liga Europeia: os cinco primeiros garantem o apuramento para o Campeonato do Mundo de Futebol de Praia, prova da responsabilidade da FIFA que terá lugar no Rio de Janeiro (Brasil), de 2 a 11 de Novembro.
A Praia da Rocha vai ser palco, também a partir de hoje, da 12.ª edição do Mundialito de Futebol de Praia. Hoje, amanhã e sábado, Brasil, Inglaterra, Áustria e Japão vão medir forças no sistema de todos contra todos.
A equipa mais pontuada fica apurada para a final do Mundialito, no domingo, na qual encontrará o vencedor da etapa de Portimão da Liga Europeia, num jogo marcado para as 15h15, com transmissão em directo na TVI.
Portugal, já por sua vez, venceu o Mundialito, enquanto o Brasil, a maior potência do futebol de praia, ganhou por nove vezes.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)