Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Osasuna vende nome do estádio

O Osasuna, clube da 1.ª Liga espanhola, vendeu o nome do seu estádio a um patrocinador por 4,5 milhões de euros por um período de três anos e tornou-se pioneiro em Espanha nesta forma de patrocínio.
19 de Agosto de 2005 às 00:00
O estádio do clube espanhol, até agora conhecido como o ‘El Sadar’, vai passar a ser designado por ‘Reino de Navarra’, frase usada pelo governo regional para promover o turismo naquela província. O clube de Pamplona receberá 4,5 milhões de euros nos próximos três anos.
Os sócios do clube aprovaram em assembleia geral extraordinária a mudança de nome do estádio com 221 votos a favor e 89 votos contra, mas a mudança definitiva está todavia dependente da aprovação do Parlamento Foral. Mesmo assim, o presidente do Osasuna, Pachi Izco, está confiante num bom desfecho. “Estou convencido que se firmará o acordo com o Governo. Se a mudança definitiva de nome não se der até à 1.ª jornada, dar-se-á nas seguintes”, afirmou.
Numa altura em que se fala muito em Portugal da venda dos nomes dos estádios a marcas e das receitas daí provenientes – Benfica e Sporting já admitiram mudar, respectivamente, o nome da Luz e de Alvalade – em Espanha o Osasuna já encaixou uns milhões de euros.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)