Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Oscar Cardozo sem multa

Oscar Cardozo não vai ser multado por ter visto o cartão vermelho frente ao Getafe quando estavam decorridos apenas nove minutos de jogo, deixando a equipa reduzida a 10 unidades.
8 de Março de 2008 às 00:30
O CM sabe que o internacional paraguaio se retractou perante companheiros e técnicos no balneário, assegurando que não teve intenção de agredir Belenguer.
Cardozo terá explicado que o golpe na cara do central espanhol se deveu a um movimento involuntário com o antebraço, quando se preparava para uma arrancada, e penitenciou-se por ter deixado a equipa em desvantagem numérica.
O facto de este ter sido o primeiro cartão vermelho visto por Cardozo, de 24 anos, ao longo da sua carreira também pesou na decisão da SAD, para quem o jogador já terá sido fortemente penalizado com a ausência no segundo jogo, em Getafe.
José Antonio Camacho também foi sensível aos argumentos do seu pupilo e Oscar Cardozo participou activamente no treino de ontem no Seixal. Amanhã será titular ante a União de Leiria.
O paraguaio, aliás, já tinha sido protagonista de um lance com Tonel no dérbi de Alvalade, no último domingo, com os leões a acusarem- -no de ter agredido o central do Sporting com o cotovelo direito. Porém, os dirigentes do Benfica não descortinaram qualquer agressão nesse lance.
Apesar de alguma irregularidade, Oscar Cardozo é o melhor marcador da equipa, com 17 golos em todas as competições, sendo oito deles na Liga portuguesa. Faltam apenas três golos para atingir a meta que tinha prometido quando se vinculou aos encarnados.
Além da suspensão automática, que o impede de defrontar o Getafe na próxima quarta-feira, Cardozo vai também aguardar pela decisão da Comissão Disciplinar da UEFA para saber se a punição se resume a um jogo de castigo.
NUNO GOMES TRABALHA SEM LIMITAÇÕES
Nuno Gomes foi o grande destaque no treino de ontem, no Seixal, ao integrar o apronto sem limitações. O internacional português encontrava- -se indisponível desde 3 de Fevereiro, quando se lesionou no adutor esquerdo (micro-ruptura) no encontro frente ao Nacional (0-0) e não mais voltou a pisar os relvados, falhando o dérbi e o jogo com o Getafe.
No entanto, só hoje se saberá se Nuno Gomes está em condições de ser utilizado amanhã, frente à União Desportiva de Leiria.
O regresso de Nuno Gomes coincide com a recaída de Luisão, que fez uma mialgia na face posterior da coxa direita durante o jogo com o Getafe e foi substituído por Marc Zoro. Melhor está Petit, que ontem fez corrida, tal como Maxi Pereira e Nuno Assis, que também deverá estar disponível para defrontar os leirienses.
IMPRENSA ESPANHOLA EUFÓRICA
A Imprensa espanhola exultou com a vitória do Getafe, que a acreditar nas crónicas dos jornais fez uma exibição do outro mundo na Luz. O jornal ‘As’, eufórico, escreve: “O Getafe fez-se grande em Lisboa, jogando como os anjos, voando sobre o histórico Benfica com um futebol de seda. Não há palavras.”
“O Getafe demonstra o seu poder ao Benfica”, titula o ‘El País’, sublinhando no texto que “o Getafe doutorou-se na Europa na visita a um Benfica que se agarra como pode à sua história”. O facto de o Benfica ter jogado com 10 desde o minuto 9 só aparece no fim do texto. No desportivo ‘Marca’, uma chamada de primeira página elucidativa: “Getafe ganha como um grande da Europa”. No interior, o jornal escreve que “o ‘Geta’ conquista a casa de Eusébio” e recorda que “nem o Real Madrid conseguiu vencer na Luz”. “A expulsão de Cardozo abriu o caminho”, remata.
APONTAMENTOS
"ESTÁ TUDO BEM"
À saída do Centro de Estágio do Seixal, Cardozo revelou-se cordial para os jornalistas que o aguardavam junto ao portão. Apesar de avisar que não estava autorizado a falar, o paraguaio garantiu que “está tudo bem entre ele e Camacho”.
TALENTO SENEGALÊS
O jovem médio-esquerdo senegalês Ablaye Fall, de 17 anos, que o Benfica contratou para a equipa de juniores, custou aos encarnados 100 mil euros, ficando o seu anterior clube, Jeanne D’Arc, com direito a 15 por cento de uma posterior transferência. Considerado uma grande promessa, Fall já se encontra no Centro de Estágio do Seixal há três meses.
VISITA A RUI COSTA
Rui Costa já deixou Florença há vários anos mas continua a gozar de grande prestígio na capital toscana. Ontem, à saída do Centro de Estágio, o ‘maestro’ tinha à sua espera um casal de irmãos adeptos ‘viola’ e parou. Além de posar com os dois transalpinos, ofereceu-lhes um cachecol do Benfica com o seu nome.
NOTAS
ZORO PROVÁVEL TITULAR
A lesão de Luisão poderá abrir a porta à estreia absoluta de Marc Zoro como titular em jogos de carácter oficial.
TREINO NA LUZ E CONFERÊNCIA
O Benfica treina hoje às 11h30 na Luz e a seguir Camacho fala em conferência de imprensa para lançar o jogo com a U. Leiria.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)