Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Óscar Cardozo tem renovação acertada

Óscar Cardozo já tem apalavrada com o Benfica a renovação do seu contrato. O actual vínculo expira em 2014, mas, sabe o CM, deverá ser prolongado por mais três épocas (2017) com uma melhoria do salário.
12 de Dezembro de 2012 às 01:00
Cardozo esteve imparável no dérbi (3-1). Fez dois golos e forçou Rojo a fazer autogolo
Cardozo esteve imparável no dérbi (3-1). Fez dois golos e forçou Rojo a fazer autogolo FOTO: Bruno Colaço

O CM apurou que este pré-acordo já estava definido antes do dérbi, não estando relacionado com a excelente exibição do paraguaio, autor de dois golos e decisivo no autogolo de Rojo.

Desde a época passada que Cardozo reclama um aumento salarial, baseando-se na sua produtividade e no facto de a SAD ter recusado diversas propostas para transferi-lo, impedindo-o de ir ganhar consideravelmente mais do que ganha actualmente. Com um salário anual de 900 mil euros e uma cláusula de rescisão de 60 milhões, a mais alta do plantel, Cardozo irá aproximar-se de 1,5 milhões de euros.

Fiorentina, Fenerbahçe, Aston Villa, Milan, Juventus e Chelsea são clubes que têm sido falados como prováveis destinos do paraguaio, de 29 anos.

Elogiado, no dia seguinte ao dérbi, pelo seleccionador paraguaio, Gerardo Pelusso, Cardozo ouviu também Fernando Santos, treinador que o recebeu no Benfica, na época 2007/08, elogiá-lo. "Ele está a confirmar em absoluto aquilo para o qual foi contratado. Está a manter a média de 20 golos marcados por temporada. Tem sido bem potenciado pelo Jorge Jesus", revelou ontem o actual seleccionador da Grécia.


VANDALISMO DIVIDE RIVAIS

A destruição de cadeiras no Topo Norte do Estádio de Alvalade, por adeptos do Benfica, reabriu nova guerra entre os dois grandes de Lisboa. O Sporting, apurou o CM, queixa-se de terem sido destruídas centenas de cadeiras e de várias casas de banho terem sido vandalizadas. Contudo, os encarnados negam esta versão e dizem estar em causa um número muito inferior de materiais.

Fonte próxima do processo confirmou ao CM que os adeptos benfiquistas arrancaram 68 cadeiras, número observado pelos delegados da Liga Alexandre Melo e Alberto Galvão, que fizeram a vistoria, acompanhados do director de campo dos leões, José Diogo Salema. Benfica e Sporting têm ainda em aberto o problema do incêndio de cadeiras no Estádio da Luz. Liga e FPF condenaram os leões a pagar 330 mil euros, mas o Sporting recorreu.

ARTUR PARTILHA FELICIDADE COM ADEPTOS

Artur Moraes comemorou com os adeptos a vitória alcançada na segunda-feira, no Estádio de Alvalade (3-1). "Grande vitória! Equipa fantástica, adeptos fabulosos. Obrigado pelo apoio. Carrega Benfica", escreveu no Facebook.

No dérbi, o guarda-redes brasileiro, que foi batido uma vez por Ricky van Wolfswinkel, viu terminar um longo período de 476 minutos sem sofrer golos em jogos do campeonato nacional.

Mesmo assim, Artur bateu o seu recorde pessoal, que tinha alcançado ao serviço do Sporting de Braga, há duas épocas. Nessa altura, o actual guarda-redes dos encarnados esteve 463 minutos imbatível, mas incluindo todas as competições.

CARDOZO BENFICA RENOVAÇÃO CONTRATO ARTUR VANDALISMO SPORTING
Ver comentários