Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Oumar Tchomogo já treinou às ordens de Norton de Matos

Oumar Tchomogo, internacional do Benim de 27 anos, treinou ontem pela primeira vez sob as ordens de Luís Norton de Matos, treinador do Vitória de Setúbal.
27 de Julho de 2005 às 00:00
Tchomogo no Bonfim
Tchomogo no Bonfim FOTO: Rui Minderico (Record)
O extremo-direito, que na época passada actuou no Guingamp, era um dos atletas referenciados pelo técnico e concentrou ontem no relvado do Bonfim a atenção dos adeptos que assistiram ao apronto.
Madior N’diaye, lateral-direito senegalês, que assinou um contrato válido por três anos, também já está integrado no plantel que foi ontem à noite apresentado oficialmente aos adeptos no pavilhão Antoine Velge.
Apesar da insistência dos jornalistas em falar com os mais recentes reforços, após o treino matinal, Chumbita Nunes, presidente dos sadinos, explicou que os atletas apenas falariam noutra ocasião.
Veríssimo, central dos vitorianos, assegurou ontem que o facto de quase um terço do plantel ser de origem francófona, não tem causado obstáculos no relacionamento entre o grupo de trabalho. “O grupo está cada vez mais integrado. Quem fala o francês esforça-se por falar a nossa língua e nós fazemos o mesmo em relação à deles. Não há qualquer problema com a comunicação”, garantiu o jogador que vai ter como concorrentes no eixo da defesa Auri, Fonte e Flávio Cerqueira. “Todos queremos ser titulares. Vamos lutar pelo mesmo objectivo. A concorrência vai ser saudável porque ajuda a equipa a tornar-se mais competitiva”.
Apesar de frisar que “os reforços que chegaram têm uma qualidade indiscutível”, Veríssimo considera que a equipa ainda precisa de mais tempo para melhorar.
No entanto, o jogo de amanhã com o Bétis de Sevilha, em Ayamonte, a contar para a Taça Ibérica, vai ser encarado com o intuito de surpreender o poderoso adversário.
“O ideal para nós seria jogarmos daqui a uns dias. Vamos dar o nosso melhor nesta partida, integrada no Torneio do Guadiana, para nos apresentarmos bem na final da Supertaça, com o Benfica”.
Ver comentários