Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Ovarense sagra-se campeã

A Ovarense sagrou-se ontem campeã da Liga profissional de basquetebol ao vencer, na Figueira da Foz, o Ginásio Figueirense por 79-75, num encontro disputado no pavilhão Galamba Marques. Este foi o terceiro triunfo da turma de Ovar, nesta final à melhor de cinco, pelo que a equipa vareira somou assim o seu terceiro título nacional, o segundo desde que foi im plementada, na temporada 1995/1996, a agora denominada Liga profissional.
19 de Maio de 2006 às 00:00
“O jogo com o Ginásio foi bastante difícil, são fortes e criaram-nos grandes dificuldades. Ambas as equipas dignificaram o basquetebol. Quero também dar os parabéns à equipa da Figueira da Foz, pois conseguiram reavivar a paixão pelo basquete nesta cidade”, disse o treinador vencedor Henrique Vieira, sem querer confirmar que para o ano estará ao serviço do Benfica: “O meu futuro imediato? Festejar o título, nada mais”.
Registe-se que o Benfica lidera a tabela de títulos de campeão com 20 troféus, seguido do FC Porto com 14 (quatro dos quais já na Liga Profissional). O Sporting – acabou com o basquetebol profissional – surge na 3.ª posição com oito conquistas.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)