Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Paços afasta Estoril

O P. Ferreira afastou ontem o Estoril da Taça de Portugal ao vencer fora por 2-1, com o golo do triunfo a ser apontado já perto do final num grande remate de Vítor.
22 de Outubro de 2012 às 01:00
Cícero ganha lance aos estorilistas Carlitos e Gonçalo
Cícero ganha lance aos estorilistas Carlitos e Gonçalo FOTO: Fernando Ferreira

O sorteio da 3ª eliminatória ditou uma partida de primodivisionários mas quem esperava um encontro emotivo teve de contentar-se com um jogo cinzento como o tempo.

O Estoril entrou melhor, com mais posse de bola, mas com pouco discernimento. A equipa canarinha acabaria, contudo, por chegar à vantagem com a preciosa ajuda do guarda-redes pacense António Filipe que largou para a frente um livre de Jefferson. Bruno Nascimento, bem colocado, não teve dificuldades em empurrar para a baliza, estavam decorridos 18 minutos. A partir daí, assistiu-se a uma subida dos homens da Capital do Móvel.

Cícero e Ricardo tiveram duas boas ocasiões antes do golo dos castores. Aos 42’, o lateral Antunes cruza da esquerda e encontra sem oposição Manuel José que cabeceou para o fundo das redes estorilistas.

O descanso trouxe mais domínio repartido sem grandes ocasiões. Marco Silva arriscou – tirou o central João Pedro e colocou mais um médio, Hugo Leal – mas os anfitriões nunca conseguiram impor o seu jogo. Quando já todos esperavam o prolongamento surgiu o golo pacense. Vítor remata em arco, fora da área, num golo que permite ao Paços estar no sorteio da 4º eliminatória.

Ver comentários